Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Governador entrega prêmio ao vencedor do 31° Festival de Balonismo de Torres

Tamanho da letra A+ A-
O grande vencedor desta edição, Murilo Hoffman, de Torres, recebeu o cheque de R$ 14 mil das mãos do governador

O governador Eduardo Leite prestigiou o encerramento do 31° Festival Internacional de Balonismo na tarde deste domingo (5/5), em Torres. Com participação de mais de 60 pilotos brasileiros e estrangeiros, o festival é um dos mais tradicionais da modalidade. O grande vencedor desta edição, Murilo Hoffman, de Torres, recebeu o cheque de R$ 14 mil das mãos do governador. 

Estava previsto, inicialmente, que Leite desse uma volta de balão, mas as condições meteorológicas e a agenda do governador em Porto Alegre impediram que o passeio ocorresse. O prefeito de Torres, Carlos Souza, no entanto, convidou Leite para fazer o passeio em outro momento, de escolha do governador.

Mais de 60 pilotos brasileiros e estrangeiros participaram do festival, um dos mais tradicionais da modalidade - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Ao saudar a plateia, Leite destacou que um evento como o Festival agrega valor ao potencial turístico do Estado. “O RS é privilegiado em paisagens naturais, e Torres é um grande exemplo de cartão-postal. Não bastando isso, os torrenses promovem nesse festival outra paisagem que colore os céus e que encanta os gaúchos”, explicou. Além de criar beleza, o evento gera renda, oportunidades e empregos para a população.

Neste ano, os balonistas disputam prêmios em dinheiro e um carro zero-quilômetro. O grande vencedor desta edição, Murilo Hoffman ficou com o terceiro e com o primeiro lugar. Foi a primeira vez que um balonista natural de Torres venceu a competição. O governador participou do anúncio dos vencedores e da entrega de prêmios.

O Festival de Balonismo é patrocinado pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e pela marca Pinho, com apoio de Jaqueline Lima Hair Design, RMS Telecom e Sosseg.

Artur Hugen, com Secom/GRS/ Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini