Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

BGS-Brasília-Gramado-São Joaquim

Tamanho da letra A+ A-
Lindas surpresas pelo caminho...

O BGS Noticias surge como um  Blog, aliado do Bancada Sulista e tem como o objetivo difundir açõepaqra interligar os acontecimentos de três importantas cidades turísticas entre: Brasília, Gramado e São Joaquim. BGS-BLOG-BRASILIA-GRAMADO-SÃO JOAQUIM. 
Seu desempenho terá como enfoque principal  a  interligação asfáltica entre as duas cidades turísticas mais importantes das Serras Gaúcha-Catarinense. A estrada, que pode ser federalizada, vai levar um grande impacto ao desenvolvimento economico e social,  para aquele gente que vive em  montanhas verdejantes no  verão  e brancas no inverno. 


Com o asfaltamento da estrada entre São Joaquim e Bom Jesus, de aproximandamente 90 km, dos quais mais de 30 já estão prontos. Para se concluir "Os Caminhos da Neve" é preciso construir uma ponte no Rio Pelotas que faz a divisa dos dois estados. A outra estrada que liga Cambará do Sul e São José dos Ausentes no RS à Bom Jardim da Serrra em SC,a "Rodovia dos Canyos", cidades mais próximas. Para executar este projeto já existe recursos do Governo Federal através de emendas parlamentares para o custeio do projeto. Assim,  toda a serra gaúcha se integrará a serra catarinense. 


Com essa infra-estrutura de acessos prontos haverá maior integração de mercadorias,  entre  as cidades do sul de Santa Catarina, as  do Vale do Sinos no Rio Grande Sul e tantas outros. As duas rodovias vão mostrar para o mundo paisagens belíssimas e ainda desconhecidas.


Quando será que as pessoas de todo o planeta, em busca de novos atrativos,  vai conhecer os grandes canyos verdes do Brasil e da América do Sul. Um mais belo que o outro. Cortes abruptos com profundidade de até 1.000 metros, onde o  basalto deixa entrever-se , com muitas vegetão,  árvores nativas e flores que se destacam por suas diferenças de cores e fauna alí existentes.
Um tesouro da natureza ainda será desconhecido e ignorado pela maioria dos turistas mundo afora!