Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

“Mulheres que inspiram Arte” traz a identidade da mulher brasileira ao Espaço Cultural BRDE

Tamanho da letra A+ A-
Nas pinturas a óleo de Marina, a contemporaneidade é marcada por cores e traços fortes, tão fortes quantos as personagens

Em maio, o Espaço Cultural BRDE recebe as obras das artistas Marina Klein e Tamara Nowascky para a exposição “Mulheres que inspiram arte”. A vontade de homenagear mulheres marcantes da história brasileira e catarinense reuniu as artistas e as obras, apesar do uso de técnicas distintas.

Tamara esculpe em terracota as mulheres fortes de Santa Catarina, como forma de levar essas histórias para todo Brasil e para diferentes gerações. Entre elas estão Eli Heil, Maria Celeste, Ruth Laus, Elke Hering e Zilda Arns. A artista ainda retrata personagens folclóricas conhecidas da Ilha, como a bruxa, a benzedeira e a rendeira.

Nas pinturas a óleo de Marina, a contemporaneidade é marcada por cores e traços fortes, tão fortes quantos as personagens. São retratos inspirados na força das mulheres brasileiras, que utilizam também a arte para lutar contra opressões. Marina traz os rostos de Elza Soares, Fernanda Montenegro, Marisa Monte e Marielle Franco em obras que buscam refletir a individualidade e expressividade de cada mulher.

“Mulheres que inspiram Arte” chega ao Espaço Cultural BRDE e fica até o dia 30. O horário de visitação é das 9h às 19h, com entrada gratuita. Aproveite!

Artur Hugen, com Ascom/BNRDE-SC/Fotos: Dikvulgação

Nome da Exposição: Mulheres que inspiram arte

ARTISTAS: Tamara Nowascky e Marina Klein

VISITAÇÃO: Até 30 de Maio