Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Lasier quer criação de Colégio de Líderes no Senado

Tamanho da letra A+ A-
Lasier destaca no texto da matéria que a formalização do Colégio de Líderes é mais um passo para democratizar e descentralizar a estrutura de funcionamento do Senado

O senador Lasier Martins (Pode-RS) apresentou na última semana, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, seu relatório favorável ao projeto (PRS 26/2019) que cria o colégio de líderes do Senado conferindo ao mesmo poder de decisão na definição das pautas da Casa.

Como relator, Lasier destaca no texto da matéria que a formalização do Colégio de Líderes é mais um passo para democratizar e descentralizar a estrutura de funcionamento do Senado.

O projeto segue a mesma linha de proposta (PRS 53/2018) de Lasier que estabelece o voto aberto na escolha da composição da Mesa Diretora da Casa e dos presidentes das Comissões permanentes.  De autoria da senadora Eliziane Gama (PPS/MA), o relatório tramita na CCJ do Senado e deverá ser votado na próxima reunião do colegiado.

“Tal previsão já existe no regimento interno da Câmara. Portanto é salutar que o Senado também possa contar com a existência formal deste colegiado, importante para o processo legislativo como na definição da Ordem do Dia”, destaca Lasier.

Artur Hugen, com ASCOM/Foto: Reprodução TV Senado Federal