Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Fetag e CNM serão chamadas para discutir Previdência

Tamanho da letra A+ A-
A Comissão Especial da Reforma da Previdência aprovou, nesta terça-feira (14), dois requerimentos de autoria do deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS)

A Comissão Especial da Reforma da Previdência aprovou, nesta terça-feira (14), dois requerimentos de autoria do deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS).

O primeiro deles autoriza a participação dos presidentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Carlos Joel da Silva, e do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, nas audiências públicas que estão sendo marcadas para debater a PEC 006/2019.

O segundo requerimento prevê a participação do ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, hoje presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

De acordo com Jerônimo, tanto Fetag quanto CNM representam setores importantes da sociedade e podem trazer contribuições para o debate. “Esse é o momento para discutirmos todos os detalhes da proposta.

Conhecer o ponto de vista dos entes federados e da representação dos trabalhadores rurais é fundamental para qualificar as discussões”, argumentou Jerônimo. Já o convite estendido a Levy se justifica pelo fato do economista ter liderado a proposta de Reforma da Previdência na gestão Dilma Rousseff.

“Acredito que a presença de Levy pode, inclusive, ajudar a recobrar a memória da oposição, que pouco tempo atrás defendia mudanças nas regras previdenciárias e hoje trabalha contra o Brasil”, finalizou.   

Apolos Neto/AI/Gabinete/Foto: Divulgação

Vídeos

Deputado Celso Maldaner no MMA

15 de Maio, 2019 às 08:26

Mais vídeos