Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Receita audita cerca de R$ 200 milhões em operações de empresa vitivinícola

Tamanho da letra A+ A-
Receita Estadual busca valores que deixaram de entrar nos cofres públicos

A Receita Estadual busca, em empresa do setor vitivinícola localizada no município de São Marcos, valores que deixaram de entrar nos cofres públicos. Análises preliminares evidenciam a ocorrência de subfaturamento, venda sem nota fiscal e utilização de créditos indevidos. Ao todo, serão auditados cerca de R$ 200 milhões em operações do estabelecimento.

De acordo com o delegado da Receita Estadual de Caxias do Sul, Magno Friedrich, os procedimentos de busca e apreensão garantiram a coleta de documentos que estão sob análise. A ação contou com a participação de nove auditores-fiscais, dois técnicos tributários e um policial militar.

Além desta operação, várias outras ações foram realizadas pela Delegacia de Caxias do Sul nos últimos dois anos, buscando assegurar a concorrência leal e o tratamento isonômico entre os contribuintes.

Neste ano, entre as operações realizadas no Estado de combate à sonegação estão, por exemplo, a Operação Concorrência Leal IV (nos postos fiscais da divisa com Santa Catarina), a Operação Plástico Frio (Serra), auditoria em empresas varejistas de artigos de colchoaria (Vale do Sinos e Grande Porto Alegre) e a Operação Polimeria (Região Metropolitana e Serra).

Secom/GRS/Foto:  Receita Estadual/Divulgação