Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Polícia Civil e Brigada Militar recebem viaturas e armamentos novos

Tamanho da letra A+ A-
O deputado Afonso Hamm participou, na manhã desta segunda-feira (27), da solenidade de entrega de mais 226 viaturas SUV e 46 viaturas Pick-Up para a Brigada Militar, além de 89 Carabinas à Polícia Civil do Rio Grande do Sul

O deputado Afonso Hamm participou, na manhã desta segunda-feira (27),  da solenidade de entrega de mais 226 viaturas SUV e 46 viaturas Pick-Up para a Brigada Militar, além de 89 Carabinas à Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O ato aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Através da indicação do deputado junto à Bancada Gaúcha, receberam novas viaturas os municípios de Bagé, Canoas, Canguçu, Pelotas, Farroupilha, Jacutinga, Lajeado, Santa Maria, Torres e Porto Alegre. A primeira parte dos equipamentos foi liberada em abril.

Em seu quarto mandato, Hamm destaca que a segurança pública é uma das principais reivindicações dos gaúchos. “Nosso Estado enfrenta um momento difícil e por isso a entrega de novos equipamentos para a segurança pública torna-se ainda mais significativa. Com certeza o esforço da nossa bancada será para atender as demandas prioritárias dos gaúchos”, completou.

A entrega foi viabilizada por meio de recursos destinados pelos deputados federais e senadores. No total, foram entregues 384 viaturas para a Brigada Militar e Polícia Civil, 321 carabinas e 87 espingardas para a BM e 2.253 coletes balísticos para a Polícia Civil, beneficiando 126 municípios do Estado. O valor liberado, incluindo outros repasses, é de R$ 67,2 milhões, com contrapartida de R$ 6,3 milhões dos cofres estaduais.

Fonte: AI/Gabinete do dep. Afonso Hamm/Fotos:Divulgação