Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

. MTur lança novo cadastro online de propostas do Prodetur +Turismo

Tamanho da letra A+ A-
Prodetur + Turismo, e tem como objetivo facilitar a tramitação, análise e acompanhamento dos planos de investimentos encaminhados ao programa

O Ministério do Turismo libera nesta segunda-feira (3) o novo sistema de cadastramento das propostas de financiamento do Prodetur + Turismo: http://sistema.prodetur.turismo.gov.br.

A migração substitui o atual formulário de cadastramento, disponível no site do Prodetur + Turismo, e tem como objetivo facilitar a tramitação, análise e acompanhamento dos planos de investimentos encaminhados ao programa.

Os proponentes poderão acompanhar a tramitação de projetos em tempo real. Responsáveis pela análise técnica vão enviar avisos para sinalizar se as ações cadastradas estão alinhadas à Política Nacional de Turismo, ao Plano Nacional de Turismo 2018-2022 e às diretrizes do Prodetur+Turismo, habilitando-as para receber o Selo Oficial +Turismo.

O carimbo identifica que o documento passou por análise prévia da Pasta e receberá prioridade de tramitação junto ao banco contratado na operação de crédito.

“São medidas para desburocratizar ainda mais o processo de acesso ao crédito no setor, criando um canal para agilizar a resolução de pendências”, explica o secretário nacional de Estruturação do Turismo do MTur, Robson Napier.

Alerta

Empresas, municípios e Estados já cadastrados no programa Prodetur+Turismo, mas que ainda não tenham recebido o Selo Oficial +Turismo, deverão se recadastrar no novo sistema.

Até o momento, o Prodetur+Turismo recebeu 180 propostas, totalizando R$ 6,18 bilhões pleiteados. Dessas, 124 já receberam a chancela do MTur. Entre esses projetos aprovados, 30 são de empresas privadas, 89 de municípios e 5 de estados. “As 56 propostas que estão aguardando documentação complementar deverão ser recadastradas no novo sistema. Essa tramitação vai simplificar e dar celeridade à entrada desses projetos no Prodetur+Turismo”, ressalta o coordenador-geral de Planejamento Territorial do Turismo do MTur, Eduardo Madeira.

Por Geraldo Gurgel/Edição: Vanessa Sampaio/Imagem/Mtur/Divulgação