Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Convite: “Sim, Saint-Exupéry esteve em Florianópolis”

Tamanho da letra A+ A-
05 de junho de 2019, quando ocorrerá a palestra com a confreira Mônica Cristina Corrêa, que abordará o tema: “Sim, Saint-Exupéry esteve em Florianópolis“.

Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. (Antoine de Saint-Exupéry)

O Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, sentir-se-á honrado com a sua presença na Sessão Especial do dia 05 de junho de 2019, quando ocorrerá a palestra com a confreira Mônica Cristina Corrêa, que abordará o tema: “Sim, Saint-Exupéry esteve em Florianópolis“.

A conferência trará as provas da passagem e permanência de Antoine de Saint-Exupéry em Florianópolis, além de dados sobre o campo de aviação no Campeche.

Data: 05 de junho

Horário: 16h

Local: Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina

Palestrante: Mônica Cristina Correa

Entrada Gratuita

O Autor

O aviador, jornalista e escritor francês AntoineMarie Jean-Baptiste Roger de Saint-Exupéry, nascido em 29/06/1900 e desaparecido em 31/07/1944, tornou-se famoso com o livro “O Pequeno Príncipe” e suas encantadoras frases.

Livros

  • L’Aviateur (O aviador) – 1926
  • Courrier sud (Correio do Sul) – 1929
  • Vol de nuit (Voo Noturno) – 1931
  • Terre des hommes (Terra dos Homens) – 1939
  • Pilote de guerre (Piloto de Guerra) – 1942
  • Le Petit Prince (O Pequeno Príncipe) – 1943
  • Lettre à un otage (Carta a um refém) – 1943/1944
  • Citadelle (Cidadela) — póstuma, 1948

Conhecendo o Pequeno Príncipe

Em homenagem a Antoine de Saint-Exupéry, nascido em 29/06/1900 e desaparecido em 31/07/1944, a AMAB (Associação e Memória da Aéropostale no Brasil) lançou “Pegadas do Pequeno Príncipe”. São 8 episódios que descrevem a viagem do Principezinho por 7 planetas, conhecendo diferentes personalidades e aprendendo muitas lições.

Explicações que esclarecem as passagens dessa história mágica e comovente que é considerada um dos maiores clássicos da literatura universal.

Aos apaixonados pelo Pequeno Príncipe, os vídeos fogem das frases clichês e banalizações que a obra sofreu no decorrer de suas publicações

Pesquisas e apresentação de Mônica Cristina Corrêa/Fotos Divulgação