Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

*Previdência: Retalhar demais a reforma é caminho certo para o fracasso, alerta Rubens Bueno*

Tamanho da letra A+ A-
O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) alertou na última semana (4) que um excesso de cortes no texto da reforma da Previdência será prejudicial ao país

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) alertou na última semana (4) que um excesso de cortes no texto da reforma da Previdência será prejudicial ao país. Ele é contrário, por exemplo, a retirada de estados e municípios da Proposta de Emenda à Constituição que está tramitando na Câmara. 

“Retalhar demais a reforma é caminho certo para o fracasso. Se começarmos a retirar estados, municípios e darmos tratamento especial para um número excessivo de categorias a reforma não se completa nunca. Ela tem que ser para todos e principalmente para os que ganham mais e se aposentam cedo”, defendeu.

Por pressão de alguns estados, a comissão especial que analisa a matéria já vem estudando um mecanismo para incluir na reforma apenas os estados mais endividados e com o maior número de idosos.

“Não creio que esse seja o caminho. O ideal é aprovarmos uma regra geral. Se isso não for feito, dentro de poucos anos seremos obrigados a discutir novamente uma outra reforma. Sem contar que a inclusão de somente alguns estados pode gerar futuras contestações”, disse Rubens

AI/Gabinete/Foto: Divulgação