Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Vice-governadora participa da abertura da 31ª Festa Nacional do Pinhão em Lages

Tamanho da letra A+ A-
A vice-governadora Daniela Reinehr participou na noite da última sexta-feira, 14, da abertura da 31ª edição da Festa Nacional do Pinhão, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, na Serra catarinense

A vice-governadora Daniela Reinehr participou na noite da última sexta-feira, 14, da abertura da 31ª edição da Festa Nacional do Pinhão, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, na Serra catarinense. O evento, que segue até o domingo, 23 de junho, tem como principais atrativos a gastronomia regional, além de shows nacionais e apresentações culturais. 

:: VEJA GALERIA DE FOTOS

“A Festa Nacional do Pinhão é um orgulho para todos nós catarinenses. Mostra o que Lages e a Serra Catarinense tem de bom para oferecer para Santa Catarina, para o Brasil e até para o mundo. Somos um estado de muitos talentos, de uma diversidade encantadora e aqui nessa festa temos a oportunidade de ver isso, além da amizade, carinho e a hospitalidade desse povo. Parabenizo aos lageanos por este grande evento”, disse a vice-governadora.

Antes do evento, a vice-governadora também participou de reunião na Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) e visitou o Recanto do Pinhão, estrutura que funciona no centro da cidade.

Operação Inverno

Ainda no evento, ocorreu o lançamento da Operação Inverno da Polícia Militar. Este é o terceiro ano que ela ocorre e será realizada em seis municípios da região, Lages, São Joaquim, Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra e Bom Retiro. Depois da Veraneio, essa é a mais complexa operação de Santa Catarina, pela mobilização de polícias e números de atividades coordenadas. Ela teve início em 8 de junho e segue até 31 de agosto.

A presença policial será mais constante nesse período de 100 dias, especialmente em eventos, estabelecimentos e pontos turísticos. Atuarão na orientação aos turistas, ações de segurança preventiva de patrulhamento e barreiras policiais.

Secom/GSC/Fotos: Júlio Cavalheiro/Secom