Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Audiodescrição é tema de curso gratuito para professores, jornalistas e produtores culturais

Tamanho da letra A+ A-
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) promove, entre os dias 1º e 5 de julho, o curso Audiodescrição Básico voltado a professores de ensino regular e de Atendimento Educacional Especializado, jornalistas e produtores culturais

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) promove, entre os dias 1º e 5 de julho, o curso Audiodescrição Básico voltado a professores de ensino regular e de Atendimento Educacional Especializado, jornalistas e produtores culturais. O curso é gratuito e a inscrição pode ser realizada pelo site da instituição neste link até o dia 27 de junho ou até quando restarem as vagas. 

Com carga horário de 30 horas, o curso vai capacitar profissionais para realizarem audiodescrição nos mais variados contextos. Serão abordados temas como orientações práticas para o trabalho, aplicações e práticas e audiodescrição de diferentes contextos. É necessário que cada participante traga notebook com sistema operacional Windows e fones de ouvido.

Sobre audiodescrição

A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia a compreensão e a participação das pessoas com deficiência visual e que consiste na tradução das imagens em palavras, por meio de uma descrição objetiva que, em conjunto com as falas originais, permite a compreensão integral do conteúdo. 
A audiodescrição é muito utilizada nos meios de comunicação visual, como vídeos, televisão, cinema, teatro, entre outros.
Mais informações pelo e-mail cap@fcee.sc.gov.br ou pelo telefone (48) 3664-4879.


Aline Buaes/Assessoria de Imprensa/Fundação Catarinense de Educação Especial - FCCE/Foto: Divulgação