Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Vinho da Monte Agudo recebeu medalha de ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil

Tamanho da letra A+ A-
A Monte Agudo teve o tinto premiado na Grande Prova de Vinhos do Brasil, também realizada no Rio de Janeiro

A Monte Agudo teve o tinto premiado na Grande Prova de Vinhos do Brasil, também realizada no Rio de Janeiro. O vinho Cabernet Sauvignon/ Merlot safra 2011, recebeu medalha de ouro.

O Rio de Janeiro foi mais uma vez será o cenário para um dos mais importantes eventos da indústria do vinho brasileiro: A Grande Prova Vinhos do Brasil, já em sua 8a edição, consagrada como o maior e mais importante concurso de vinhos brasileiros disponíveis no mercado.

O certame contou com curadoria do expert Marcelo Copello, que preside o concurso e coordenação de Sérgio Queiroz, sócios do Grupo BACO, organizadores do evento.

Apoio institucionais das seguintes entidades: IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho) SindiVinho, Aprovale, Acavitis, Agavi, Apromontes, Vinhos da Campanha e ABS-RJ, além do apoio hoteleiro e logístico dos Hotéis Vila Gal

A Grande Prova Vinhos do Brasil é a mais completa, séria e criteriosa prova de vinhos brasileiros que estão no mercado. Na edição passada um novo recorde foi alcançado, com mais de 117 vinícolas participando, chegando a marca de 920 amostras (mais de 1.800 garrafas), destas 537 eram de vinhos, 335 de espumantes, além das 48 amostras de sucos de uva 100%, integrais, que foram provados juntos e às cegas por um grupo de jurados altamente qualificados.

Por Mônica Correa Agência São Joaquim Online/Foto: Divulgação