Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Exporta-RS marca presença em rodada de negócios da Apex-Brasil

Tamanho da letra A+ A-
Exporta-RS, na Fiergs até sexta

O Exporta-RS - programa do governo do Estado que visa a ampliar e consolidar a participação de empresas gaúchas no mercado internacional - está sendo apresentado aos empresários gaúchos participantes da Rodada de Negócios Brasil Trade.

Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o evento segue até sexta (28), na sede da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs).

Cerca de 150 empresas brasileiras da Região Sul, 20 comerciais exportadoras e nove compradores internacionais do Chile, da Colômbia, do Peru e do Uruguai participam do encontro, que pretende negociar US$ 19 milhões em até 12 meses. Os servidores da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect) Roberto Müller e Silvio Andriotti apresentaram os serviços oferecidos pelo Exporta-RS a micro, pequenos e médios empreendimentos produtivos - como elaboração de estudos de mercado e orientação sobre comércio exterior.

A abertura da rodada contou com a presença do presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, do diretor-superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae-RS), Derly Fialho, e da vice-presidente do Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (Ceciex), Damaris Costa. 

Artur Hugen, com informações do GRS/Foto: Divulgação