Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Ponte das Goiabeiras no Caminhos da Neve está “mais uma vez” submersa entre as Serras Gaúcha-Catarinense

Tamanho da letra A+ A-
Ponte das Goiabeiras, no Caminhos da Neve, já está, novamente debaixo d’água, após as chuvas nos primeiros dias de julho de 2019, fazendo com que o trânsito fique bloqueado nesta manhã de quarta (03)

A famigerada Ponte das Goiabeiras, no Caminhos da Neve, já está, novamente debaixo d’água, após as chuvas nos primeiros dias de julho de 2019, fazendo com que o trânsito fique bloqueado nesta manhã de quarta (03). De acordo com o Climaterra foram mais de 90mm de chuva, em um pouco mais de 1 dia, mas a tendência é que as águas do Rio Pelotas comecem a baixar já no período da tarde.

Porém, o que aumenta ainda mais o drama dos populares, é que a correnteza do rio possa novamente ter causado danos a ponte.

É Sempre (e unicamente) os populares que realizam a manutenção e o conserto da ponte, algo que já perdura por cerca de 30 anos, porém é a omissão dos órgãos públicos que trazem a maior dificuldade para eles.

Os municípios de São Joaquim e Bom Jesus não reconhecem a ponte como municipal, o governo do Estado não reconhece a ponte como estadual e nem sequer o governo federal reconhece a ponte como federalizada ainda.

Sendo assim, a famigerada ponte das Goiabeiras está sendo de responsabilidade única dos populares e usuários que pagam pesados impostos e sonham um dia com a solução em definitivo para o problema.

A Ponte das Goiabeiras, localizada no Rio Pelotas é principal divisa entres as Serras Gaúchas e Catarinense, passando pelas cidades de São Joaquim- SC e Bom Jesus-RS. Ela é um drama para para os produtores de maçã, para os madeireiros e também para o turistas que se arriscam diariamente para cruzar dos dois estados pelo caminho mais curto.

 Agência São Joaquim Online/Fotos: Fernando Do Amaral Figueiredo