Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

OCB e Congressistas debatem a reforma Tributária para o sistema cooperativo

Tamanho da letra A+ A-
Um dos assuntos mais pautados neste momento no Congresso Nacional é a Reforma Tributária, tão essencial para a retomada do crescimento da economia e do desenvolvimento do nosso país

Um dos assuntos mais pautados neste momento no Congresso Nacional é a Reforma Tributária, tão essencial para a retomada do crescimento da economia e do desenvolvimento do nosso país. Por isso, a Comissão Especial da qual o deputado federal Celso Maldaner é membro titular, debate profundamente o impacto, os gargalos e os avanços que a Nova Lei pode gerar.

Na manhã desta quarta-feira (25), a convite do Sistema OCB – Organização das Cooperativas do Brasil, participou de um debate sobre a questão na presença do autor da PEC 45 - Baleia Rossi, do presidente da Comissão - Hildo Rocha e do Luiz Carlos Hauly – economista, ex-deputado federal e autor de uma proposta semelhante que está pronta para ir ao Plenário da Câmara, além de deputados e senadores defensores do cooperativismo e do agro brasileiro. Na pauta principal, a incidência de tributos relativos aos atos cooperativos e dos cooperados.

Para Maldaner, a PEC 45/2019 visa dar competitividade ao Brasil, reduzindo burocracias, simplificando impostos e tornando a lei mais eficiente. "Estamos trabalhando para esclarecer o assunto e para mudá-lo se necessário, pois não queremos aumentar tributos, mas sim tornar o país mais competitivo e menos burocrático, gerador de emprego e renda", destacou Maldaner.

Fonte: Raquely Benedet Cella / Adriano Casagrande/Ascom/Gabinete Dep. Federal Celso Maldaner/Foto: Divulgação