Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Conferência Internacional +Segurança Jurídica +Investimento Estrangeiro

Tamanho da letra A+ A-
Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal

Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais – ABRIG – realizará, no dia 28 de novembro (quinta-feira), no Auditório Petrônio Portella (Senado Federal), em Brasília, a 4ª edição da Conferência Internacional +Segurança Jurídica +Investimento Estrangeiro.

A Conferência contará com a participação de renomados palestrantes do setor público e privado. O presidente da Câmara dos Deputados, dep. Rodrigo Maia, o senador Eduardo Gomes (MDB/TO) e o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, falarão sobre Decisões Constitucionais e Segurança Jurídica no Brasil. O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro José Múcio Monteiro, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, são alguns dos convidados para falar sobre Privatizações, Concessões e Estabilidade dos Contratos. Já o presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados, dep. Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) e o senador Irajá Abreu (DEM/TO), entre outros, discutirão as Oportunidades de investimento estrangeiro no Brasil. 

“As Conferências internacionais da ABRIG visam fazer um debate franco, aberto e propositivo de temas transversais que impactam efetivamente na economia do nosso país. Debater sobre o tema Mais Segurança Jurídica Mais Investimento Estrangeiro é uma forma de atender não só o investidor estrangeiro que é mais exigente em relação à segurança jurídica como também o investidor nacional”, conta Guilherme Cunha Costa, presidente da ABRIG.

Idealizada e realizada pela ABRIG, a Conferência tem como objetivo promover o diálogo, com ética e transparência, quanto aos principais aspectos de segurança jurídica que possibilitem e ampliem, aquele que é o mais exigente em previsibilidade e segurança nas instituições: o Investimento Estrangeiro.

SERVIÇO

Dia: 28/11/2019 (quinta-feira)

Horário: 14h às 18h30

Local: Auditório Petrônio Portella – Senado Federal – Brasília/DF

Contato: Assessoria de imprensa – Karine Gonzaga (61) 98140-3223

PROGRAMAÇÃO

Abertura e Painel I - Decisões Constitucionais e Segurança Jurídica no Brasil

Horário: 14h às 15h30

Câmara dos Deputados – Presidente Rodrigo Maia; Senado Federal – Senador Eduardo Gomes; Ministério da Economia – Rogério Marinho; Mediador: Evandro Gussi. 

Painel II – Privatizações, Concessões e Estabilidade dos Contratos

Horário: 15h30 às 17,00

Tribunal de Contas da União – Ministro Presidente José Múcio Monteiro; Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Presidente Felipe Santa Cruz;  Ministério da Infraestrutura – Diretor Gabriel Ervillha, Diretoria de Fomento e Desenvolvimento da Infraestrutura;     Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA) – Presidente Dyogo Oliveira; Mediador: Maurício Portugal; 

Painel III – Oportunidades de Investimento Estrangeiro no Brasil

Horário: 17h

Câmara dos Deputados – Deputado Eduardo Bolsonaro, Presidente da CREDN; Senado Federal – Senador Irajá Abreu; Centro de Investimento, Comércio e Indústria Brasil e Arábia Saudita (CICIBAS) – Presidente Anderson Colatto;  Associação Brasileira de Empresas Chinesas – Vice-Presidente Tian Dong; Mediador: Thomaz Zanotto – Diretor do Departamento de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIESP

Fonte: Karine Gonzada/Foto: Divulgação