Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Carmen Zanotto lamentou após tragédia na Colômbia que atingiu comitiva do Chapecoense

Tamanho da letra A+ A-
Carmen Zanotto, deputada federal( foto: Robson Gonçalves)

(Brasilia-DF, 29/11/2016)  Na manhã desta terça-feira, em discurso no plenário Ulysses Guimarães da Câmara Federal, a deputada Carmen Zanotto (SC), vice-líder da bancada do PPS, lamentou a tragédia colombiana com o acidente que vitimou jogadores e dirigentes do time de futebol Chapecoense, profissionais da imprensa, convidados e tripulantes do avião que caiu nas proximidades de Medellín.

“Quero manifestar a minha mais profunda tristeza por esse trágico acidente que vitimou tantas vidas, pessoas que faziam a diferença em suas profissões e no seio de suas famílias”, disse emocionada.

A parlamentar informou que soube do acidente nas primeiras horas  da manhã, antes de embarcar para Brasília. “Às 5 horas, com as primeiras notícias, ainda não tínhamos a dimensão dessa terrível tragédia”, relatou.

O pronunciamento aconteceu na sessão solene do “Dia da Consciência Negra”, quando foi feito um minuto de silêncio em homenagem vítimas.

Também falando em nome de sua família, no da população de Lages – sua cidade natal – e no da bancada do partido, Carmen Zanotto, no final do discurso, prestou solidariedade ao clube, à população de Chapecó e aos familiares das vítimas. Leia na íntegra nota da bancada do PPS na Câmara dos Deputados:

Bancada do PPS lamenta tragédia com a Chapecoense

 

Nota de pesar

A bancada do PPS na Câmara dos Deputados lamenta, com a mais profunda tristeza, o acidente aéreo que vitimou jogadores da Associação Chapecoense de Futebol, dirigentes do clube, jornalistas, convidados, que acompanhavam a delegação, e tripulantes do avião que caiu, na madrugada desta terça-feira, nas proximidades da Região Metropolitana de Medellín (Colômbia).

Consternados com o acidente, os parlamentares ressaltam ainda que a tragédia acontece num momento histórico para o futebol catarinense, em que a Chapecoense estava indo disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atletico Nacional de Medellín.

Neste momento de angústia e de dor que se abateu sobre Chapecó, Santa Catarina e o Brasil, os deputados externam solidariedade a todos os familiares das 76 vítimas fatais e dos cinco sobreviventes.

No dia de hoje, todos os brasileiros e amantes do esporte vestem uma só camisa: o alviverde manto da Associação Chapecoense de Futebol.

Brasília, 29 de novembro de 2016

DEPUTADA CARMEN ZANOTTO(SC)

Vice-líder do PPS da Bancada na Câmara dos Deputados