Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Hospital Pequeno Príncipe recebe Comenda Zilda Arns no Senado Federal

Tamanho da letra A+ A-
O Hospital Pequeno Príncipe completou 100 anos de fundação em 2019. O Hospital se tornou referência no Paraná e em todo o país na área de pediatria

Curitiba-PR-(09-12-2019), O Senado Federal realiza nesta terça-feira (10) a entrega da Comenda Zilda Arns, uma homenagem destinada a reconhecer pessoas e entidades que se destacam na área da proteção à criança e ao adolescente. Esta é a primeira edição do prêmio, com 11 condecorados. O Hospital Pequeno Príncipe foi uma das instituições escolhidas para receber a homenagem. A indicação foi feita pelo senador Flávio Arns. 

O Hospital Pequeno Príncipe completou 100 anos de fundação em 2019. O Hospital se tornou referência no Paraná e em todo o país na área de pediatria. A instituição também conta com a Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, irá representar o Hospital na sessão de entrega da homenagem. 

“É uma alegria poder homenagear esse Hospital tão importante para o Paraná e o Brasil. A entidade está há um século prestando serviços de saúde com muito amor às crianças, adolescentes e jovens do país inteiro”, afirmou Arns. 

Entre 1955 a 1964, Zilda Arns atuou como voluntária e depois como médica pediatra no Hospital Pequeno Príncipe, quando a entidade ainda se chamava Hospital de Crianças Cezar Pernetta. 

Comenda Zilda Arns

A Comenda Zilda Arns foi criada em 2017 e leva o nome da médica Zilda Arns Neumann (1934-2010), sanitarista e pediatra que se destacou na ação social junto a populações carentes, atuando no Brasil e no exterior. Irmã do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, ela foi fundadora da Pastoral da Criança, organismo da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que trabalha no desenvolvimento de ações de saúde, educação e cidadania com foco no bem-estar infantil e materno.

Assessoria de Imprensa do senador Flávio Arns, com informações da Agência Senado/Foto: Reprodução