Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

A ditadura da ideologia de gênero

Tamanho da letra A+ A-
Uma psicóloga foi cassada pelo Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-SC) por tentar impedir que crianças sejam instigadas a mudar de sexo de forma precoce

Uma psicóloga foi cassada pelo Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina (CRP-SC) por tentar impedir que crianças sejam instigadas a mudar de sexo de forma precoce.

A preocupação é científica: um amplo estudo do American College of Pediatricians, publicado em português com exclusividade pela Gazeta do Povo , entre outras pesquisas, mostra quais são as tristes consequências psicológicas e físicas de crianças que foram convencidas a fazer tratamentos baseados na teoria da “identidade de gênero”.

A “identidade de gênero” é, por ser apenas uma teoria da afetividade sem evidências científicas, uma crença, uma ideologia disfarçada que usa casos reais de disforia de gênero, tentando generalizá-los, para impor um estilo de comportamento. E o alvo mais fácil são as crianças.

Gazeta do Povo ( aqui reproduzido pelo www.bancadasulista.com) foi o único veículo de imprensa a contar a história da psicóloga Patrícia de Souza Teixeira, desvendando também o caráter ideológico da diretoria do CRP-SC. E o único que tem tratado da “identidade de gênero” como ela realmente é, compreendendo a opção dos adultos, mas protegendo as crianças de uma decisão prejudicial para seu futuro.

O jornalismo de qualidade fundamenta-se nos fatos, na ciência, sem cair no politicamente correto ou trair a verdade para ganhar leitores. E você pode fazer parte disso. Participe e compartilhe esta notícia com seus amigos.

Fonte: Gazeta do Povo/Imagem: Divulgação