Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Comissão Diretora se reúne nesta quarta-feira para discutir cassação de Juíza Selma Fonte: Agência Senado

Tamanho da letra A+ A-
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que Juíza Selma continua senadora até a Mesa decidir sobre a cassação

A Comissão Diretora do Senado tem reunião marcada para esta quarta-feira (12), às 9h, na sala da Presidência do Senado. Um dos itens em pauta é a comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a cassação da Juíza Selma (Podemos-MT). Na semana passada, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, confirmou que a Juíza Selma continua senadora, com gabinete instalado, até a Mesa decidir sobre a cassação.  

Conforme a pauta, para a primeira parte da reunião, são 138 pedidos de informação a órgãos do governo. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), por exemplo, quer saber do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, quais medidas o governo já planejou diante do surto do coronavírus. Já a senadora Zenaide Maia (Pros-RN) quer saber do ministro da Economia, Paulo Guedes, detalhes sobre a desoneração para o mercado de defensivos agrícolas. Também consta da pauta uma série de pedidos de documentos sobre processos de outorga para serviços de rádio e TV.   

O presidente Davi Alcolumbre anunciou que sua ideia é pautar todas as matérias que estão acumuladas desde o ano de 2019 e estabelecer um calendário para, pelo uma menos uma vez por mês, reunir a Comissão Diretora. Segundo o presidente, os pedidos de informação poderão ser votados em globo. Davi informou, no entanto, que os pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não estarão na pauta.

Fonte: Agência Senado/Foto: Marcos Brandão/AS