Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Onyx vai para o Ministério da Cidadania e Osmar Terra na berlinda

Tamanho da letra A+ A-
Onyx no Ministério da Cidadania

(Brasília-13-02-2020) Para começar. presidente Jair Bolsonaro irá mexer em seu ministério. Convidado para ser o novo ministro da Casa Civil, o general do Exército Walter Souza Braga Netto, ex-chefe da intervenção federal do Rio, é avesso à exposição e prefere ficar longe dos holofotes. Atual chefe do Estado-Maior do Exército, Braga Netto substituirá Onyx Lorenzoni, que deverá ser deslocado para o Ministério da Cidadania.

Por falar na pasta da Cidadania, um contrato com uma empresa alvo da PF colocou o ministro Osmar Terra na berlinda.


Servidores. As mudanças no regime de trabalho e remuneração de funcionários públicos fazem parte do ajuste fiscal ao qual a União precisa se submeter. Por isso, a Gazeta do Povo separou sete pontos que ajudam a entender o panorama do serviço público no Brasil. Veja na reportagem de Fernanda Trisotto.

O mais importante de ontem no Brasil

Confusão na Câmara. Como foi a audiência com Moro encerrada após bate-boca

Polêmica. Com câmbio baixo, até empregada doméstica estava indo para Disney, diz Guedes

Mudança. Alcolumbre muda entendimento e Juíza Selma perderá mandato

Decisão. STJ restabelece nomeação do presidente da Fundação Palmares

 

 

Nossa visão

 

Nossa opinião. Nosso editorial é sobre os aplicativos e o vínculo empregatício . Na semana passada, o Tribunal Superior do Trabalho concedeu a primeira decisão que pode colocar um fim nas disputas judiciais envolvendo aplicativos e motoristas ou motoboys. A Quinta Turma da corte decidiu, por unanimidade, que não existe vínculo empregatício entre motoristas e a empresa Uber.
 

“Em um país onde a liberdade econômica ainda patina, o caso dos aplicativos é exemplar para saber se estamos aprendendo a deixar para trás o afã hiper-regulatório."

 

Sonhos para a Amazônia. O Vaticano publicou o documento oficial de finalização do Sínodo da Amazônia. Assinada pelo papa Francisco, a publicação apresenta “quatro sonhos” para a Amazônia, que incluem a proteção dos povos amazônicos e a fidelidade aos ensinamentos da Igreja, como o celibato dos padres e a não ordenação de mulheres. Leia aqui todos os detalhes.

Desafio. Em seu blog, a jornalista Cristina Graeml pergunta: O que você tem feito para melhorar o Brasil?

 

“Essa cultura da esperteza, do desrespeito às leis e à ética não vai mudar se cada um de nós não tiver a consciência da importância das atitudes individuais para a construção do país que queremos."

Fonte: Gazeta do Povo/Foto: Divulgação