Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Hospital Vida & Saúde recebe R$ 3 milhões para equipar bloco cirúrgico

Tamanho da letra A+ A-
Recursos articulados pelo deputado Jerônimo Goergen (Progressistas-RS) foram liberados pelo Ministério da Saúde

(Santa Rosa - RS, 04-03-2020), O Hospital Vida & Saúde, de Santa Rosa, recebeu nesta terça-feira (3), a confirmação da liberação de R$ 3 milhões em investimentos.

De acordo com o deputado Jerônimo Goergen (Progressitas-RS), os recursos fazem parte de um compromisso firmado em junho de 2018, quando Gilberto Occhi era o Ministro da Saúde. “Naquela oportunidade, o ministro Occhi fez uma série de anúncios para a saúde no Rio Grande do Sul e conseguimos contemplar o projeto do Vida & Saúde. E agora, recebemos a confirmação de que esses valores foram finalmente liberados para o hospital”, comemorou o parlamentar.

De acordo com a diretora-geral do Hospital Vida & Saúde, Varderli de Barros, os recursos serão utilizados na compra de equipamentos para o novo bloco cirúrgico. “Agora, com os recursos liberados, entramos na fase de licitação para realizar as compras”, destacou. A lista de equipamentos incluiu a aquisição de mesa cirúrgica, raio x digital, foco cirúrgico, processadora autoclave, entre outros itens.

Fonte: Apolos Neto (Assessor de Imprensa deputado Jerônimo Goergen – PP/RS)/Foto: Divulgação