Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Fotógrafa Dionata Costa vence a campanha “O seu melhor registro do inverno na Serra”

Tamanho da letra A+ A-
A Foto vencedora da campanha “O seu melhor registro do inverno na Serra” da Fotógrafa Dionata Costa

A fotógrafa de São Joaquim Dionata Ludvich Costa venceu nesta semana a campanha promovida pelo Correio Lageano sobre o tema: “O seu melhor registro do inverno na Serra”.

Foram mais de 60 fotos que participaram da campanha que começou no dia 20 de Julho e foram enviadas por fotógrafos de toda a parte da Serra Catarinense e de cidades como Urupema, Bom Retiro, Lages, Bom Jardim da Serra e demais municípios no alto da Serra.

Algumas fotos ficaram de tirar o fôlego como os Pinheiros esbranquiçados de Bom Jardim da Serra da participante Nilvana Nunes de Souza e a belíssimo nuance e contraste de luz sombras e gelo da já renomada Marília Sútil de Urupema, mas a grande vencedora da campanha foi a foto “Cortina de Gelo” enviado pelo fotógrafo Dionata Ludvich Costa de 28 anos que recebeu mais de 575 curtidas.

Dionata Costa, fotógrafo desde 2008, com a foto registrada na última semana de frio intenso, receberá cesta recheada de produtos do Festival de Inverno, uma semana de jornal impresso, 7% de desconto na assinatura anual e um par de ingressos para o cinema.

De acordo com o fotógrafo, a foto foi tirada no dia 18, exatamente um dia após a neve, ás 7h00min quando os os dígitos do termômetro assinalavam -5ºC sob um manto de gelo que recobria as cerejeiras na praça Cezário Amarante, no coração de São Joaquim.

“No olhar de um fotógrafo todo pequeno detalhe pode se transformar em uma grande e bela imagem, o nome da foto Cortina de gelo se deu devido as designações de gelo que recobriam os galhos multiformes das árvores, estas belas imagens é o que me dá o orgulho de levantar cedo para divulgar as belezas de São Joaquim para o mundo.” Declarou a fotógrafa de São Joaquim Dionata Costa 

Artur Hugen, com informações da Agência ão Joaquim Online