Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Lasier é destaque em austeridade

Tamanho da letra A+ A-
Senador gaúcho tem dado exemplo político no Congresso Nacional

O senador Lasier Martins (PSD-RS) conta com 19 servidores em seu gabinete de Brasília e no escritório de apoio parlamentar em Porto Alegre, entre comissionados, efetivos e terceirizados.

O número é o menor da bancada gaúcha no Senado e o segundo menor geral da Casa, perdendo apenas para o senador do Distrito Federal Reguffe (Sem partido), com apenas 10 funcionários.

Os dados foram levantados pela ONG Contas Abertas e divulgados no fim de semana. Eles mostram que cerca de 3,5 mil pessoas ocupam cargos escolhidos pelos 81 senadores em exercício.

A lista é liderada por João Alberto Souza (PMDB-MA), com 85 colaboradores.

CCJ aprova audiência pública que discutirá projeto que prevê demissão de servidor ineficiente

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou hoje (2) requerimento do senador Lasier Martins (PSD-RS) para realização de audiência pública que discutirá o PLS 116/20017, destinado a regular a avaliação de desempenho do servidor público federal.

O texto prevê a demissão de funcionário por insuficiência de desempenho. Foram convidados os especialistas em contas públicas José Matias Pereira (UnB), Gil Castelo Branco (Contas Abertas) e Raul Velloso (consultor), além dos sindicalistas Petrus Elesbão (Sindilegis), Helenio Barros (Fenajufe) e Sérgio Ronaldo Da Silva (Codesef).

Após essa discussão, ainda sem data marcada, o senador espera presentar em br eve seu relatório. “É preciso desenvolver a cultura da meritocracia no serviço público”, ressaltou. 

Artur Hugen, com informações do AI Silvio Ribas, do gabinete/Foto: Divulgação