Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Região Sul: Temporada de inverno será marcada por investimentos no setor hoteleiro

Tamanho da letra A+ A-
Na foto, ruas de Gramado (RS). Empresários do ramo também pretendem contratar mais funcionários

Os empresários do setor hoteleiro da região Sul estão otimistas quanto aos investimentos no ramo para a temporada de inverno de 2020. É o que mostra a Pesquisa de Sondagem Empresarial, realizada pelo Ministério do Turismo em janeiro deste ano. O levantamento mede a perspectiva dos meios de hospedagem para os próximos seis meses.

Os dados da sondagem mostram que 74,7% dos empresários pretendem investir em seus estabelecimentos no próximo semestre. O levantamento também apontou que foi na região Sul onde mais houve aumento no gasto dos turistas. Essa é a percepção de 34,3% dos empreendedores entrevistados.  Já 33,7% deles acreditam que a despesa dos visitantes será ainda maior nos próximos seis meses.

Quanto ao faturamento dos negócios, 42,8% dos empresários esperam ter aumento no faturamento da empresa e 16,3% pretendem contratar mais funcionários. Além disso, 43,4% dos empreendedores disseram que houve aumento na demanda pelos destinos turísticos da região Sul e 38,6% acreditam que haverá mais crescimento até o inverno deste ano.

Pesquisa

A Sondagem Empresarial dos Meios de Hospedagem no Brasil é promovida pela Subsecretaria de Inovação e Gestão do Conhecimento do MTur. São consultados empreendimentos de todos os portes, entre hotéis, pousadas, resorts e acampamentos turísticos.

O objetivo é medir a percepção dos empresários quanto à economia do turismo e, desta forma, orientar políticas públicas para o fomento do setor. A pesquisa teve apoio das secretarias e órgãos estaduais de Turismo e de entidades representativas do segmento. Acesse AQUI a pesquisa na íntegra. ?

Por Vanessa Teles/Edilção: Cecília Melo /Foto: Renato Soares/MTur Destinos