Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Bolsonaro defende MP da suspensão dos contratos; Ricardo Barros deu apoio

Tamanho da letra A+ A-
Bolsonaro com Ricardo Barros e Cida Borghetti

(Brasília-DF, 23/03/2020) O Presidente Jair Bolsonaro disse no meio da manhã em sua conta no Twitter, em tom de defesa da MP nº 927/2020, que, ao contrário do que estão alardeando, sua medida defende os trabalhadores e os ajuda.

“Esclarecemos que a referida MP, ao contrário do que espalham, resguarda ajuda possível para os empregados. Ao invés de serem demitidos, o governo entra com ajuda nos próximos 4 meses, até a volta normal das atividades do estabelecimento, sem que exista a demissão do empregado.”, disse Bolsonaro no Twitter no meio da manhã.

O deputado Ricardo Barros(Progressistas-PR), da cúpula de seu partido, ex-ministro da Saúde do Governo Temer, que sempre apoiou as medidas de modernização trabalhista, deu apoio ao presidente e disse que há tempos já defendia essa medida.  Em resposta ao Presidente Bolsonaro ele disse

“MP da suspensão do contrato de trabalho é um acerto do governo que eu já vinha defendendo há dias. Agora é preciso lutar para o pagamento imediato à suspensão, do seguro desemprego. Manter a paz social é preciso e só o governo pode pagar essa conta,  a exemplo do Reino Unido.”, disse, também no Twitter, mas em fala à parte.

Contrários

Também no Twitter, alguns senadores responderam ao tuíte do Presidente Bolsonaro, a Política Real destacou algumas manifestações. Alguns senadoes fizeram críticas a fala do Presidente da República.

“Presidente, com todo respeito, isto não está no texto da MP. Falar de suspensão de contratos antes de garantir a renda mínima para subsistência do cidadão é um grave equívoco. Confio que vcs vão corrigir isso rapidamente. O Brasil precisa da sua atuação, estamos aqui para ajudar.”, disse, senador Alessandro Vieira(Cidadania-SE).

Um senador da Rede disse que se tira direitos dos trabalhadores.

“Presidente, a MP tira praticamente os direitos dos trabalhadores e dá "carta branca" a quem emprega. Benéfico p/ quem tem lucro! Ruim p/ trabalhadores e p/ os pequenos e micro. São esses q deveriam ser socorridos! As micro e pequenas empresas vão fechar! Os grandes a MP imuniza.”, disse senador Fabiano Contarato( REDE-ES) .

( da redação com informações de assessoria) 

 

Vídeos

Jorginho Melo fala do reforço no Pronampe

23 de Março, 2020 às 12:58

Mais vídeos