Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

NOVO MINISTRO: Bolsonaro, no dia que Teich falou que a prioridade é as pessoas, voltou a defender uma alternativa para abertura do comércio

Tamanho da letra A+ A-
Bolsonaro e Teich no Planalto( Foto: Marceo Casal Jr/PR)

( reeditado) 

(Brasília-DF, 17/04/2020)  O presidente Jair Bolsonaro ao dar posse hoje, 17, ao final da manhã ao novo ministro da Saúde, Nelson Teich, defendeu que ele encontre uma forma de cumprir sua missão na Saúde ao mesmo tempo evite o aumento do desemprego como consequência da pandemia.  Antes da fala de Bolsonaro, o novo ministro disse que a prioridade é as pessoas.

 “Não queremos vencer a pandemia e chamar o doutor Paulo Guedes [ministro da Economia] para solucionar as consequências de um povo sem salário, sem dinheiro e quase sem perspectivas em função de uma economia que está sofrendo muito revezes”, disse o presidente. A cerimônia fno Palácio do Planalto contou com a presença do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.

“Junte eu e o Mandetta e divide por dois, pode ter certeza que você vai chegar naquilo que interessa para todos nós”, disse o presidente  se dirigindo ao novo ministro.

Bolsonao lembrou que ele e Mandetta vinham divergindo sobre os caminhos para o combate à pandemia da covid-19. O ministro se alinhava às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) pela adoção de um isolamento social mais forte, enquanto o presidente defende a abertura do comércio como forma de evitar impactos na economia e o desemprego na população.

“Tenho certeza que o Mandetta deu o melhor de si. Aqui não tem vitoriosos nem derrotados, a história, lá na frente, vai nos julgar. Essa briga de começar a abrir o comércio é um risco que eu corro, porque se agravar vem pro meu colo”, disse Bolsonaro, acrescentando “a minha visão é um pouco diferente do ministro, que está focado no seu ministério, a minha visão tem que ser mais ampla. […] Tenho que buscar aquilo que, segundo o povo que acreditou em mim, deve ser feito”.

Atiradores

Mais tarde, o presidente Bolsonaro publicou nota no Twitter anunciou que fez mudanças em portarias voltadas para um publico que ele defende, desde a campanha, atiradores e colecionadores.

“- ATIRADORES e COLECIONADORES:

- Determinei a revogação das Portarias COLOG Nº 46, 60 e 61, de março de 2020, que tratam do rastreamento, identificação e marcação de armas, munições e demais produtos controlados por não se adequarem às minhas diretrizes definidas em decretos.”, disse

( da redação com informações de assessoria e Twitter. Edição: Genésio Araújo Jr)