Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Bolsonaro, depois do ato no QG do Exército, diz que não falou contra poder nenhum; ele disse que se deve respeitar o direito de expressão dos que estavam lá

Tamanho da letra A+ A-
Bolsonaro fala a apoiadores e à imprensa( Foto: imagem de youtube)

(Brasília-DF, 20/04/2020) O Presidente Jair Bolsonaro ao deixar o Palácio do Alvorada na manhã desta segunda-feira,20, para cumprir agenda no Planalto, falou à imprensa tendo seus apoiadores ao lado, como de hábito. Ele falou da ampla repercussão do ato-carreata à porta do Quartel General do Exécito Brasileiro, aqui em Brasilia, quando apoiadores defenderam o fechamento dos poderes e instalação de um AI-5 com Bolsonaro presidente. Bolsonaro afirmou que não falou contra os poderes e que seus apoiadores tem direito de expressão.

"Peguem o meu discurso. Não falei nada contra qualquer outro Poder. Muito pelo contrário. Queremos voltar ao trabalho, o povo quer isso. Estavam lá saudando o Exército brasileiro. É isso, mais nada. Fora isso é invencionice, tentativa de incendiar a nação que ainda está dentro da normalidade", disse Bolsonaro nesta manhã.

Ele disse que tinha infiltrados e defendeu o direito de expressão.

"Todo e qualquer movimento tem infiltrados, tem gente que tem a sua liberdade de expressão. Respeitem a liberdade de expressão", afirmou.

Ele foi soltando palavras e frases, disse que tudo tem que ficar aberto.

“Aqui é democracia. Supremo aberto, transparente. Congresso aberto, transparente.”, disse.

Perguntado sobre qual era a pauta da manifestação, o presidente disse que era apenas apoio ao Exército:

“Estavam lá saudando o Exército brasileiro.”, disse.

Ele voltou a dizer que  em seu discurso não criticou Legislativo e Judiciário.

“Respeito o Supremo Tribunal Federal. Respeito o Congresso. Mas eu tenho opinião. Não falei nada contra outro poder. Muito pelo contrário.”, disse.

Ele disse que não é autoritário e que respeita a Constituição.

“O pessoal geralmente conspira para chegar ao poder. Eu já estou no poder. Falta um pouco de inteligência para quem me acusa de ser ditatorial. Eu sou realmente a Constituição.”

Bolsonaro disse, também, que a democracia e a liberdade estão "acima de tudo para ele".

“No que depender do presidente Jair Bolsonaro, democracia e liberdade acima de tudo.”, disse.  Ele divulgou em sua conta no Twtter vídeo com fala aos jornalistas.  Ele chegou a repreender um apoiador que defendeu fechamento de poder.

( da redação com informações de redes sociais. Edição: Genésio Araújo Jr)