Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

REDUZINDO ISOLAMENTO: Eduardo Leite, do RS, apresentou a ministros proposta de modelo controlado de distanciamento social

Tamanho da letra A+ A-
Eduardo Leite em live diária( foto: site governo do RS)

(Brasília-DF, 22/04/2020)  O governador Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, chamou atenção do país nesta quarta-feira após anunciar nacionalmente um modelo de distanciamento social controlado.  Ele fez uma apresentação por videoconferência aos ministros do governo federal - generais Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil, Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, e Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo.

"Sabemos que não podemos impor restrições rígidas por um longo período. O distanciamento controlado se dá com base em evidências científicas e análise de dados, contando com a contribuição de diversas entidades da sociedade, e pode ser utilizado como molde por outros Estados que se interessarem", destacou o governador.

Leite, durante a conversa,  também apresentou o boletim diário da situação do coronavírus no Estado, atualizando os ministros a respeito da evolução da Covid-19 no RS e a matriz de risco, apontando eventos críticos e indicadores relacionados à doença, além das ações que o Executivo vem tomando para a mitigação de riscos.

Números

Nesta quarta-feira,22, o Rio Grande do Sul tem 639 pacientes considerados recuperados de Covid-19, o que corresponde a 69,23% entre os casos confirmados. Outras 257 pessoas diagnosticadas com coronavírus (equivalente a 27,84%) ainda estão em acompanhamento.

"Essa informação passa a constar, a partir de hoje, no nosso painel de controle e também é relevante para que possamos traçar nossas ações futuras", destacou o governador Eduardo Leite, em transmissão ao vivo.

Os números somados chegam ao total de 923 casos contabilizados até esta quarta-feira, incluindo os 27 óbitos (ou 2,93% das confirmações). Considerada uma informação epidemiológica relevante, os dados de pacientes considerados recuperados passarão a constar no mapa da Covid-19 do Estado.

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr)