Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Bolsonaro, que venceu a eleição no Sul do Brasil, diz estar motivado para o segundo turno, terá mais tempo explicar aos mais necessitados as razões para ser reeleito

Tamanho da letra A+ A-
Bolsonaro falando à porta do Alvorada( Foto: Imagem de streaming)

(Brasília-DF, 03/10/2022) O presidente Jair Bolsonaro(PL) se manifestou no meio da noite desse domingo, 02, depois da fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PL). Ele falou à porta do Palácio Alvorada e estava ao lado de seu filho o senador Flávio Bolsonaro(PL-RJ), coordenador de campanha. Bolsonaro criticou os institutos de pesquisas apesar dele ter dito que se não tivesse 60 % dos votos teria algo erra na votação. Ele, durante a fala à imprensa, a maioria blogs e sites de apoiadores, não quis comentar.

Ele começou falando das dificuldades que sofreu com problemas econômicos.

“Eu entendo que tem muito voto que foi pela condição do povo brasileiro, que sentiu o aumento dos produtos. Em especial, da cesta básica. Entendo que há uma vontade de mudar por parte da população, mas tem certas mudanças que podem vir para pior “, disse.

Ele disse, após provocação, que poderá contar com votos dos candidatos melhores votadso que ficaram de fora do segundo turno.

“As portas estão abertas para conversar — afirmou. — Acho que os eleitores deles (Simone e Ciro) são muito mais simpáticos a mim do que ao outro lado”, disse.

Ele se disse motivado a vencer no segundo turno.

“Temos muita coisa a apresentar. Melhor agora com tempo igual entre concorrentes. E também deve ter debate e sabatina. A gente vai continuar participando.”, disse

Ainda sobre o segundo turno, ele sinalizou que vai buscar falar para as camadas mais populares do país.

“Temos um segundo turno pela frente onde tudo passa a ser igual, o tempo (de propaganda) para cada lado passa a ser igual. E vamos agora mostrar melhor para a população brasileira, em especial a classe mais afetada, que é consequência da política do "fica em casa, a economia a gente vê depois", de uma guerra lá fora, de uma crise ideológica também “, disse Bolsonaro.

Ele reconheceu que teve uma votação inferior comparado com 2018 mas que vai recuperar essa votação.

“Levando-se em conta ao resultado de 2018, primeiro turno, nós tivemos uma votação melhor. Caímos em Minas, Rio e São Paulo. É essa votação perdida que vamos buscar recuperar nesses três estados que são os maiores colégios eleitorais do Brasil”, disse.

Ele afirmou que vê a campanha de segundo turno longa e que vai ser possível fazer esclarecimentos para a população.

“O Brasil comprou 500 milhões de doses de vacina para quem se sentiu no dever de se vacinar. Então só temos resultados positivos e como será um primeiro para segundo turno bastante elástico, com quatro semanas e não três como geralmente acontecia, dá para explicar bem para a população o que aconteceu.”, disse

Ele foi perguntado se reconhecia os números do TSE de hoje e preferiu dizer que isso depndia das Forças Armadas.

“Vou aguardar o parecer das Forças Armadas que ficaram presente na sala-cofre. Repito: elas foram convidadas a participar da comissão de transparência eletrônica. Isso fica a carga do ministro da Defesa tratar desse assunto”,  afirmou.

Ele afirmou que vai conversar pelo Brasil e que já teria algo bastante avançado com o governador Romeu Zema(Novo), que venceu em Minas Gerais no primeiro turno.

“Já existe a possibilidade bastante avançada de conversar com o governador Zema. No Rio de Janeiro, é do nosso partido. Não vi ao certo, mas o PL fez uma bancada de cento e poucos, 101 deputados, fizemos também alguns senadores. Todos esse pessoal será convidado a conversar conosco para se empenhar durante a campanha. É natural os candidatos se preocuparam mais com a campanha deles do que com a presidencial. Agora a campanha é a nossa. Entendo que isso vai ajudar a gente conseguir os votos suficientes para ganhar as eleições”, disse Bolsonaro.

 

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)