Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Michelle Bolsonaro, ao ser anunciada presidente do PL Mulher, disse que a mulher pode estar onde quiser, mas sua prioridade é “minha filha Laurinha”

Tamanho da letra A+ A-
Michelle Bolsonaro fala a deputadas sulistas( Foto: Imagem de streaming)

(Brasília-DF, 15/02/2023) Nesta quarta-feira, a ex-primeira-dama Michelle Bolsomaro foi anunciada a presidente nacional do Partido Liberal(PL) Mulher.  Ela assumiu sob o olhar do presidente nacional do partido, o ex-deputado Valdemar Costa Neto.  Michelle destacou que seu maior desafio será abrir mão de ser mãe, por isso, vai conciliar o papel de “ser mãe da Laurinha, sua filha de 12 anos, com o comando do PL Mulher. 

“A mulher tem um olhar especial. Ela pode estar onde quiser. Ela consegue ser mãe, trabalhar na política e realizar várias atividades. Mas, antes de qualquer coisa, minha prioridade é minha filha Laurinha, que precisa de mim”, disse a ex-primeira-dama durante o encontro realizado na sede do Partido em Brasília, com as deputadas da bancada feminina da sigla na Câmara.

Ao dar boas-vindas a Michelle, Costa Neto ressaltou que uma das atribuições da ex-primeira-dama no comando da legenda será viajar o Brasil promovendo reuniões em grandes cidades, com o objetivo de atrair mais filiadas e aumentar a participação feminina na política.

“Michelle vai ter toda a estrutura no partido. Vai percorrer o país realizando encontros com mulheres nos estados das deputadas da legenda”, anunciou ao destacar a importância dela na liderança para aumentar o número de mulheres no PL. 

Michelle Bolsonaro, ao agradecer a indicação do seu nome para o comando do PL Mulher, , reiterou que vai levar o partido para os quatro cantos do Brasil. “Quero agradecer o apoio das deputadas, para mim é algo novo. Se Deus viu graças em mim para ter a oportunidade de construir um Brasil melhor. Estou disposta a colaborar com o crescimento do PL Mulher, seguir na Luta pela comunidade surda, e agregar a pauta da mulher com acessibilidade”, destacou. 

A deputada federal Soraya Santos (PL-RJ), sua antecessora na presidência do PL Mulher, elogiou os trabalhos desenvolvidos como ex-primeira-dama, e disse que as mulheres brasileiras veem nela uma referência.

“As mulheres estão com uma referência, você foi inspiradora para elas. Além do seu carisma, esse é um legado que vai contribuir para o PL Mulher. Não vai contribuir só para o PL, mas para o Brasil, para que tenhamos um país melhor”, exaltou a parlamentar.

“Uma referência para nós mulheres pelas bandeiras que já defendia. E vai seguir defendendo o país que a gente acredita. Além de ser uma liderança, é feminina, a voz que o Brasil precisa. Você nesse momento é uma das maiores lideranças do Brasil. Cada uma de nós vamos ter uma missão nos estados. A gente tem que ser a voz da resistência”, acrescentou Soraya.

Além da ex-primeira-dama, participaram do encontro a coordenadora Nacional do PL Mulher, Nilmar Ruiz (PL-TO), as deputadas federais Amália Barros (PL-MT), Bia Kicis (PL-DF), Julia Zanatta (PL-SC), Soraya Santos (PL-RJ) e Silvia Waiãpi (PL-AP), Silvia Cristina (PL-RO), Detinha (PL-MA), Daniela Reinehr (PL-SC), e Rosana Valle (PL-SP) e Sonize Barbosa (PL-AP).

O encontro contou também com a presença do ex-candidato a vice-presidente de Bolsonaro, general Braga Netto, e do líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes (PL-RJ)

( da redação com informações de assessoria. Edição: Genésio Araújo Jr.)