Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

PMDB realizará convenções nos 295 municípios catarinenses

Tamanho da letra A+ A-
Reunião de lideranças do PMDB defini convenções do partido para outubro

O deputado federal Celso Maldaner (PMDB/SC) participou no inicio desta semana, em Florianópolis de reunião da executiva estadual do PMDB. O encontro foi pautado pela realização das convenções municipais do partido. 

Maldaner explica que o grupo decidiu pela realização, nos dias 21 e 22 de outubro das convenções nos 295 municípios. “A convenção proporciona uma grande mobilização das bases e renovação da liderança. O momento é de união e planejamento integrado para as eleições do próximo ano”, destacou o parlamentar. 


Fechados em torno do nome de Mariani como pré-candidato ao governo do Estado, os peemedebistas também definiram o calendário de ações até o final deste ano, fazendo uma avaliação do projeto “15 em Movimento”, que percorre Santa Catarina ouvindo as demandas da sociedade. “Os roteiros servem para estreitar os laços partidários, além de colher sugestões e demandas dos líderes municipais e da sociedade civil para a construção de um projeto que esteja de acordo com os catarinenses para o próximo pleito eleitoral”, destacou Maldaner. 

Com relação às pautas nacionais, os líderes destacaram que a bancada federal manterá o consenso nos posicionamentos 

Também presentes à reunião, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira , o ex-governador Paulo Afonso; os deputados federais Rogério Peninha Mendonça e Mauro Mariani – presidente; os deputados estaduais Mauro De Nadal, Dirce Heiderscheidt, Ada de Luca, Manoel Mota e Luiz Fernando Cardoso Vampiro; o secretário da Administração, Milton Martini; presidente da CASAN, Valter Gallina; o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi; o secretário da ADR de Itajaí, Edson Piriquito. 

Artur Hugen, com informações e Foto  – Peemedebistas/SC