Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Dalirio recebe Abracerva e reitera apoio às Microcervejarias nacionais

Tamanho da letra A+ A-
Dalirio recebe presidente da Associação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Abracerva), Carlo Lapolli, e seu diretor de relações institucionais, Alberto Nascimento

O senador Dalirio Beber (PSDB-SC) recebeu, em Brasília, nesta quarta-feira, 9, o empresário blumenauense e presidente da Associação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Abracerva), Carlo Lapolli, e seu diretor de relações institucionais, Alberto Nascimento.

Lapolli se apresentou oficialmente como presidente recém-eleito da Abracerva, agradeceu o apoio do senador, principalmente em relação ao Simples (inclusão da categoria no regime diferenciado), e pediu seu apoio para agenda legislativa dos microcervejeiros, que buscam incentivos tributários.

“Queremos trabalhar nos 27 Estados para que tenhamos um benefício geral no Confaz, que é o conselho das secretarias estaduais da Fazenda, na questão do ICMS, hoje um dos grandes gargalos das cervejarias. Esse diálogo com o poder público é muito importante. No ano passado, com o apoio do senador Dalirio e da bancada catarinense, já tivemos a inclusão do setor no Simples, que foi extremamente positiva”, disse Lapolli.

O mercado de cervejas artesanais no Brasil, apesar da crise político-financeira, não para de crescer e se mostra como uma aposta promissora para os próximos anos. São 600 microcervejarias registradas em todo o país, sendo 90 em Santa Catarina, sendo que a cada semana se formaliza uma nova cervejaria artesanal.

“O Simples não é renúncia fiscal, é direito da micro e pequena empresa. Este reconhecimento por parte do governo federal, ao sancionar a Lei, que valerá a partir de 2018, demonstrou sensibilidade, porque valorizou as peculiaridades regionais destes setores, que fortalecem o turismo, além de incrementar toda a economia. A inclusão das microcervejarias vai proporcionar que muitas delas entrem na formalidade, e de forma concreta se estruturem, gerando ainda mais oportunidades de empregos”, destacou o senador tucano, que reiterou à Abracerva seu total apoio ao setor microcervejeiro.

Artur Hugen, com informações e imagem da AI Leticia Schlindwein