Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Bebida: Lazer com Responsabilidade

Tamanho da letra A+ A-
Presidente da Fundação Milton Campos, senadora Ana Amélia, defende consumo consciente do álcool, por meio da formação de multiplicadores para a prevenção do uso indevido, por crianças e adolescentes

O álcool é uma droga socialmente aceita e consumida por um grande número de pessoas em todo o mundo. Embora sua produção, venda e consumo sejam legalizados na maioria dos países, o uso de bebidas alcoólicas não é isento de riscos e problemas.

O álcool é a droga que causa maior número de mortes em todo o mundo, se somarmos doenças e acidentes. Muitos destes problemas poderiam ser evitados com o aperfeiçoamento da legislação, com o controle mais efetivo do seu cumprimento e, principalmente, com maior investimento e dedicação em trabalhos de prevenção, destaca a presidente da entidade, senadora
Ana Amélia.

Portanto, a Fundação Milton Campos tomou a decisão de trabalhar pelo consumo consciente do álcool, por meio da formação de multiplicadores para a prevenção do uso indevido, por crianças e adolescentes.

A FMC quer contribuir para que crianças e adolescentes e suas famílias tenham consciência e responsabilidade para evitar o consumo de bebidas alcoólicas em idade inadequada, em situações de risco, e em quantidades prejudiciais à saúde física e mental.

A prevenção do uso indevido de álcool é responsabilidade de todos os setores da sociedade e deve incluir:

  • Pessoas e instituições
  • Todas as faixas etárias
  • Governos e sociedade civil
  • Famílias, educadores, profissionais de saúde e da área social, legisladores, mídia, publicitários, indústria, comércio, entre outros.

Artur Hugen, com informações e imagemda AI da Fundação Milton Campos