Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Marina Itajaí registra balanço positivo em sua participação no salão náutico catarinense

Tamanho da letra A+ A-
Diferenciais da Marina Itajaí atraem navegadores

Há quase um mês da realização do II Salão Náutico Marina Itajaí, maior evento do setor do sul do país, a Marina Itajaí – realizadora e local sede da feira – divulga balanço positivo de sua participação. Segundo a diretoria da marina, um dos destaques se refere ao perfil de público que passou pelo seu estande. “Em relação ao ano passado, recebemos nesta edição mais pessoas envolvidas com o universo náutico o que impulsionou as relações comerciais”, explica o diretor náutico Carlos Oliveira.

O Salão Náutico registrou mais de R$ 40 milhões em negócios realizados durante o evento. A Marina Itajaí, especificamente, já contabiliza inúmeros negócios em andamento pelo público interessado nas vagas do complexo náutico e investidores.

“Além de contribuir para o desenvolvimento do mercado náutico de Santa Catarina e das demais regiões brasileiras, o Salão Náutico Marina Itajaí impulsionou o relacionamento comercial e a geração de negócios aos expositores presentes. Também foi uma oportunidade para a Marina Itajaí apresentar a sua estrutura náutica, de lazer e os seus diferenciais, atraindo novos clientes interessados nas vagas para embarcações e em nossos serviços”, complementa.

A localização estratégica da marina, no centro da cidade de Itajaí, e estrutura adequada para receber público, não apenas por terra, mas também pelo mar e pelo ar impulsionou a qualificação do evento. Mais de 20 embarcações foram recepcionadas durante o salão náutico, o que garantiu a participação de proprietários, convidados e familiares. Lanchas e iates vieram de outras marinas e clubes de Santa Catarina, além de outros estados como: Rio Grandes do Sul, São Paulo, Paraná e Mato Grosso. Também foi significativo o número de helicópteros que aterrissou na Marina Itajaí para nos quatro dias de sua realização.

Durante o evento, a Marina Itajaí recebeu do Itajaí Sailing Team, equipe oficial de vela do município, o troféu de campeão da Copa Brasil de Vela, que permanecerá no complexo náutico. “Temos orgulho de abrigar o veleiro do time itajaiense na marina e foi uma honra receber esse troféu durante a cerimônia de abertura do evento. Isso representa uma importante conquista à cidade de Itajaí e também ao estado de Santa Catarina”, destaca Carlos Oliveira.

Diferenciais da Marina Itajaí atraem navegadores

Com 155 vagas secas e 165 vagas molhadas e com projeto de expansão, a Marina Itajaí oferece uma área apropriada, equipamentos e serviços para receber desde pequenas embarcações até iates e veleiros de mais de 150 pés. Conta com píeres flutuantes de alta tecnologia empregada e que garantem ótima estabilidade na água. Outro de seus diferenciais é a sua localização em baía protegida, com 4 metros de calado, que não dependem das ondulações da maré para entrada e saída das embarcações.

Equipamentos que permitam receber e levantar iates de diferentes dimensões para reparos e manutenções são mais destaques. É o caso do ForkLift para até 12 toneladas e doTravelLift para até 75 toneladas. Além disso, é a única marina da região a oferecer posto de combustível com bandeira BR com Diesel Verana, mais sustentável. Também possui amplo estacionamento e restaurante especializado em culinária internacional.

Salão Náutico Marina Itajaí

Quem passou pela segunda edição do Salão Náutico Marina Itajaí, que ocorreu de 20 a 23 de julho, pode conferir as novidades, desde pequenas embarcações até megaiates de mais de 100 pés. Foram mais de 80 marcas presentes, 30 embarcações expostas em vagas molhadas e mais de 10 embarcações em vagas secas de consagrados estaleiros nacionais e internacionaisProdutos, serviços e equipamentos náuticos, destinos turísticos, imóveis e carros também foram expostos, além de opções de lazer, moda e gastronomia. No final do evento, foi registrado um volume de negócios de R$ 40 milhões realizados entre os expositores, além das negociações em andamento.

O II Salão Náutico Marina Itajaí, foi realizado através da Marina Itajaí em parceria com a JG Eventos, e contou com apoio do Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esportes e da Santur; da Prefeitura de Itajaí, Secretaria de Turismo e Porto de Itajaí; do Sebrae; da Associação Náutica Brasileira - Acatmar; do Itajaí Convention e Visitors Bureau, da Bombarco, e do Grupo Náutica.

Após o sucesso da segunda edição do Salão Náutico Marina Itajaí a organização já se prepara para o evento no ano que vem. A terceira edição já possui data marcada, de 19 a 22 de julho.

Mais informações: http://marinaitajai.com

Artur Hugen, com informações e imagem de Rotas Comunicação