Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Deputado Afonso Hamm participa de homenagem à Força-Tarefa de Combate ao Abigeato

Tamanho da letra A+ A-
Afonso destacou que a nova legislação, associada ao trabalho da Força-Tarefa, estão contribuindo para a saúde pública e a segurança dos residentes rurais

Na última semana, o deputado Afonso Hamm participou do Grande Expediente na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, que homenageou os integrantes da Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato.

O parlamentar, que é autor da Lei 13.330/2016, que agrava as penas para o crime de abigeato (furto e abate clandestino de animais), destacou que a nova legislação, associada ao trabalho da Força-Tarefa, estão contribuindo para a saúde pública e a segurança dos residentes rurais.

“Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança do Estado demonstram que nosso esforço está resultando em prisões e desarticulações de quadrilhas de abigeatários. Com a Lei, esse crime foi tipificado e agora pune toda a cadeia do crime, desde quem furta até quem oculta, transporta e comercializa semoventes domesticáveis de produção, ainda que abatidos ou divididos em partes”, afirmou.

O deputado ainda ressaltou que a legislação e a Força-Tarefa completam um ano no mês de agosto. Sediado em Bagé, o grupo já prendeu 136 suspeitos e desarticulou 17 organizações criminosas.

Além do proponente, deputado Sérgio Turra, pronunciaram-se, em apartes, os deputados Ronaldo Santini, Adolfo Brito, Zilá Breitenbach, Edu Olivera, Luiz Fernando Mainardi, Missionário Volnei e Catarina Paladini (PSB). Estiveram presentes o vice-governador, José Cairoli, o chefe de Polícia, Emerson Wendt, o promotor público Luciano Vaccaro, o secretário Ernani Polo, o diretor da Farsul, Francisco Schardong, entre outros.

Artur Hugen, com informações e imagem da Ai, gabinete