Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Alvaro Dias critica possível aumento de impostos e cobra solução para dívida pública

Tamanho da letra A+ A-
Alvaro espera solução para a questão da dívida pública

Ao considerar inadmissível o anúncio do governo de aumentar tributos, o senador Alvaro Dias (PV-PR) afirmou, nesta quarta-feira (30), que "colocar o braço longo e a mão grande" no bolso do contribuinte brasileiro foi a alternativa encontrada pela equipe econômica para tapar o buraco causado pela incompetência e corrupção.


Em discurso no plenário, o parlamentar destacou que até agora foram apresentadas sugestões de reformas da Previdência e trabalhista, mas não surgiu nenhuma proposta de administração competente da dívida pública brasileira, que não para de crescer.


- Não é a reforma previdenciária que vai tapar os buracos abertos pela incompetência. Isso é cobrar um preço salgado de trabalhadores e aposentados que nada têm a ver com isso. O responsável pelo rombo no orçamento não é a previdência, nem os custeios do governo, mas o monumental aumento de recursos para pagamento da dívida pública - afirmou.


Alvaro Dias lembrou que um requerimento de autoria dele foi aprovado pelo Sendo pedindo ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma auditoria na dívida pública brasileira, que já passa dos R$ 3 trilhões.


- Temos que saber que dívida é essa, quanto devemos, se parte já não foi paga. Obviamente são os bancos e banqueiros os maiores beneficiados com dessa divida que cresceu de forma irresponsável nos últimos anos - disse.

(Artur Hugen, com informações da Agência Senado/Foto Pedro França/AS)