Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Governador Beto Richa cumpre agenda no Canadá e Estados Unidos

Tamanho da letra A+ A-
Richa também visita a fábrica da canadense Bombardier, antes de seguir para os Estados Unidos, onde tem agendas em Nova York e Boston

O governador Beto Richa inicia na quinta-feira (24) uma agenda internacional que inclui Canadá e Estados Unidos. O primeiro compromisso é em Montreal, com a ministra de Relações Internacionais e Francofonia da província canadense de Quebéc, Christine St-Pierre. No encontro, será renovado o acordo de cooperação técnica que existe entre os dois governos desde a década de 1990.

Também em Montreal, Richa tem encontro com o cônsul-geral do Brasil na cidade, Rubens Gama. Na sexta-feira (25), os dois fazem uma visita técnica na indústria Bombardier, que fabrica aviões e trens. O interesse do Paraná é pelo segmento ferroviário da empresa.

Na próxima segunda-feira (28), o governador Beto Richa participa da Copel Day, data que marca os 20 anos do início da venda de ações da estatal paranaense de energia na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse). O evento inclui uma apresentação do potencial do Paraná para investidores. Ainda em Nova York, Richa vai apresentar o Estado em encontro organizado pelo grupo Itaú. Em seguida, viaja para Boston.

Na capital de Massachusetts, fará três apresentações sobre o Paraná, no dia 30 de agosto. A agenda inclui reuniões com empresas de investimentos Wellington Management, Fidelity Investiments e The Boston Company. Richa retorna ao Brasil no dia 31.

Artur Hugen, com informações do GPR/imagem: Divulgação