Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Afonso Hamm pede sanção do programa de financiamento para Santas Casas e Hospitais Filantrópicos

Tamanho da letra A+ A-
Afonso e o ministro da Saúde, Ricardo Barros

O deputado Afonso Hamm participou, nesta manhã, 30, de audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, na Comissão de Seguridade Social e Família.

Hamm aproveitou a ocasião para solicitar ao ministro gestões junto ao Governo Federal para que o Programa de Financiamento Preferencial às Santas Casas e aos Hospitais Filantrópicos que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS), cujo Projeto de Lei foi aprovado recentemente pela Câmara dos Deputados, seja sancionado pelo presidente Michel Temer nos próximos dias.

“Entendemos que essa medida representará um fôlego aos hospitais e Santas Casas, já que os recursos que serão destinados pelas linhas de crédito especiais deverão ser utilizados na reestruturação e revitalização das instituições que estão enfrentando dificuldades para manter a qualidade dos serviços e atendimentos”, afirmou Hamm.

O ministro afirmou que está acompanhando a situação dos hospitais federais e destacou que e a União poderá destinar até R$ 2 bilhões para financiar os juros ao crédito para as Santas Casas e Hospitais, com o objetivo de oferecer uma saúde pública de qualidade.

Artur Hugen, com informações e imagem da AI, gabinete