Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Prefeituras da Serra Catarinense recebem orientações do TCE

Tamanho da letra A+ A-
Evento realizado no auditório do Órion Parque Tecnológico Luiz Henrique da Silveira, mobilizou mais de 100 servidores e teve presença maciça dos prefeitos

Prefeitos, vices e técnicos de diferentes áreas de controle interno e fiscalização das prefeituras da Serra Catarinense participaram na no final da última semana, de um Encontro Técnico com o Tribunal de Contas do Estado para tratar da proposta de um novo programa de informática para os 295 municípios; discutir sobre a Instrução Normativa – IN-20 e 14 e dentre outros assuntos, avaliar as dificuldades que tem os municípios na relação com o Tribunal.

O encontro no auditório do Órion Parque Tecnológico mobilizou mais de 100 servidores e teve presença maciça dos prefeitos. O presidente da Amures prefeito de Otacílio Costa Luiz Carlos Xavier, disse que esta parceria do TCE com os municípios tem o objetivo de orientar os técnicos das prefeituras.

“O que estamos fazendo é uma mudança de paradigma. O TCE não se restringe a um órgão fiscalizador e de controle interno, mas passa ser um parceiro dos municípios orientando sobre os procedimentos corretos, principalmente neste primeiro ano de mandato”, citou o presidente da Amures.

Para este diálogo, o TCE destacou para Lages o assessor da presidência, Leocádio Giacomello, o diretor-geral de Controle Externo, Carlos Tramontin, o diretor de Controle dos Municípios (DMU), Moisés Hoegenn e o auditor fiscal de controle externo Geraldo José Gomes, lotado na Diretoria de Controle de Licitações e Contratações.

Leocádio Giacomello disse que, este modelo de encontro está sendo realizado em todas as regiões e se trata de um diálogo informal. “Viemos aqui para tirar dúvidas, colher sugestões, críticas e buscar melhorar a relação técnica com os municípios”, afirmou. Como resultado do encontro o que se espera é uma aproximação maior entre quem fiscaliza e quem aplica o dinheiro público, em favor da disseminação de boas práticas e do aperfeiçoamento da administração municipal.

Artur Hugen, com o AI, Onéres Lopes, da Amures