Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Presidente do sindicato será mediador em painel da entidade, em debate na Fiergs

Tamanho da letra A+ A-
Presidente do Simplás, Jaime Lorandi

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) está engajado em mais uma iniciativa para avaliar as recentes modificações na legislação trabalhista. O presidente Jaime Lorandi mediará um dos painéis do seminário que a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) realiza sobre o tema nesta terça-feira (5), a partir das 9h, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre.

Ao todo, o evento Reforma Trabalhista – o que muda? prevê três painéis, um debate e ainda uma palestra de encerramento. O presidente do Simplás será o mediador do segundo painel do dia, a partir das 11h, que aborda a nova relação entre negociado e legislado. As apresentações ficarão a cargo do advogado Edson Moraes Garcez, integrante do Conselho de Relações do Trabalho e Previdência Social (Contrab) da Fiergs, e do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Emílio Zin.

“A Reforma Trabalhista veio em hora muito necessária para estimular as contratações e a harmonia nas relações entre empregadores e empregados. Se é verdade que o sucesso da empresa interessa ao empresário, também é verdade que interessa ao trabalhador, pois é através dele que garantirá melhor qualidade de vida para si e sua família. O que precisamos agora é entender como ficou a legislação, para acelerar a retomada das contratações e do crescimento do país”, afirma Jaime Lorandi, que também mediou debate a respeito da Reforma Trabalhista no painel que o Simplás promoveu dia 14 de agosto, em Caxias do Sul.

O seminário organizado pela Fiergs tem inscrições gratuitas abertas até segunda-feira (4) pelo site https://rt-oquemuda.eventize.com.br/, onde também consta a programação completa do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3347.8632 ou e-mail contrab@fiergs.org.br.

Artur Hugen, com informações do AI, Gabriel Aguiar Izidoro/Simplás/Foto: Neli Alvanoz