Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Obras de restauração na ponte Tramandaí-Imbé só devem acontecer após o verão

Tamanho da letra A+ A-

O secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, recebeu nesta segunda-feira (25), uma comitiva formada pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS), o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto da Silva, e o vereador Geraldo Luiz dos Santos. A audiência foi solicitada para discutir as más condições estruturais da Ponte Giuseppe Garibaldi, que liga os municípios de Tramandaí e Imbé.

No encontro, o secretário Westphalen tratou de tranquilizar a população ao garantir que a estrutura não corre o risco de desabamento. No entanto, as obras de recuperação da travessia só devem começar após o verão. Como ação emergencial, a ponte passará por uma ampla pintura para retardar o processo corrosivo.

Para o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), apesar da garantia dos engenheiros, é preciso acelerar a troca das vigas afetadas pela corrosão. “Será realizada uma intervenção para retirar o material que está se soltando da ponte. E a empresa contratada para realizar a reforma vai produzir todas as vigas, para que a ponte fique interrompida o menor tempo possível. Nos foi informado que só após o veraneio será possível iniciar os trabalhos. Mas ainda este ano teremos a pintura como ação emergencial”, destacou.

O parlamentar acrescentou que a construção de uma nova ponte ainda é um sonho distante. “É uma reivindicação antiga, de mais de 20 anos. Na alta temporada a população nos dois municípios se multiplica por 10 e o trânsito fica bastante congestionado”, finalizou Jerônimo.

Artur Hugen, com AI, Apolos Paz, gabinete/Fotos: Divulgação