Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Gramado Casa Show dá show na rua Coberta

Tamanho da letra A+ A-
Talento e união para sair da crise

Foi lançado na manhã de ontem, terça-feira, 11, a 12ª edição do Gramado Casa Show, na oportunidade moveleiros autoridades e imprensa estiveram reunidos no Laghetto Allegro Pedras Altas, em Gramado. Dez empresas transformarão a Rua Coberta em um cenário dos sonhos.

Serão salas, quartos, cozinhas, banheiros que estarão montados para encantar os turistas e moradores que desejam mobiliar sua casa, apartamento ou escritório, e terão uma oportunidade ímpar para conhecer as principais tendências do setor da marcenaria, o famoso móvel sob medida.


Gramado ficou famosa há algumas décadas pelo móvel de Gramado feito de madeira maciça. Os tempos mudaram mas o móvel de Gramado segue com sua fama e enfrenta novos desafios. E o Gramado Casa Show é uma vitrine de novidades. Na Rua Coberta vão predominar o profissionalismo, a superação, a inovação e as oportunidades. Os dez expositores mostram o que há de mais inovador na indústria moveleira.

O presidente do Gramado Casa Show, Felipe Werpp, (Hasam Móveis) deu as boas-vindas aos presentes e apontou que “mesmo com a crise em nenhum momento pensamos na possibilidade de não fazer esta Mostra, pois ela é fundamental para o setor. É hora sim de trabalhar ainda mais e com mais criatividade superar a grande crise econômica que vivemos no Brasil”.


Já o presidente do Sindmobil, Paulo Marques (Farm Home) disse que “o setor vive a pior crise dos últimos 30 anos, mas com muito trabalho, inovação e união, vamos superar. E para isto contamos com o apoio do setor público para que a marca móvel de Gramado siga fazendo História”.


O prefeito de Gramado, João Alfredo Bertoluci, foi bastante enfático e comprometido com o setor, e disse: “ Uma pena que uma atividade de tantos talentos esteja vivendo esta crise. Vamos resistir, pois seria uma tragédia para Gramado perder esta veia econômica. Não dá para admitir uma grande queda no setor. Tenho certeza que com todos os talentos que existem nesta área nós vamos reerguer e isto se dará a partir da Mostra do Gramado Casa Show, que virá com muita qualidade nos móveis que serão apresentados, e logo na sequência queremos festejar este impulso para o setor importante para nossa cidade”.


Já o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Luia Barbacovi, comentou, “independente da crise o que eu percebo que considero de relevante é o empreendedorismo latente e muitos jovens assumindo o setor. Isso dá uma revigorada. Passamos por diversas etapas em Gramado, foi a época do calçado, da malha e do artesanato, e o setor dos móveis segue firme trilhando seu caminho, e tenho certeza que com esta juventude aliada a expertise dos empresários a crise ficará de lado logo, logo e boas novas virão”.


O presidente da GramadoTur, Edson Néspolo, que também prestigiou o lançamento, disse: “conhecendo o excelente DNA gramadense, aliás desejo frisar, visto que em pouquíssimas cidades do Brasil tem este DNA tão afinado, e este é o grande diferencial da cidade, o Gramado Casa Show vai crescer e deslanchar cada vez mais, temos certeza disso”.

A Secretaria de Turismo, foi a pasta que apoiou economicamente a Mostra, e sobre isto ele disse: “esta é uma parte importante que o poder público faz, mas todos nós juntamente com a Secretaria de Indústria e Comércio, estamos em todas as oportunidades frisando para quem deseja investir na cidade dar a contra partida para o setor moveleiro, pois é um grande gerador de mão de obra”.

(Artur Hugen,. com informações de Mercatus/(Foto: Cleiton Thiele-SerraPress/Divulgação)