Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Palestra de qualificação do turismo será um dos destaques do FTN, em Florianópolis

Tamanho da letra A+ A-
Florianópolis sede do FNT

As palestras de qualificações são partes dos destaques da 10ª edição do FTN (Fórum de Turismo de Negócios), que será realizado em Florianópolis, no Hotel Majestic,  nos dias 06  e 07  de outubro de 2017. No dia  07 de outubro será organizado um city tour para os visitantes, agentes de viagens e jornalistas convidados.

Entre os palestrantes confirmados nesta edição do FTN estão: representante a ser definido pelo Ministério de Turismo, o presidente da ABAV-SC, Eduardo Eduardo Lock,  o professor em Turismo do Peru, Pablo Galvez, além de importantes destinos nacionais, e o secretário adjunto de Santa Catarina,  Dr. Francisco do Anjos e o secretário de turismo, Leonel Pavan.

O evento é voltado para agentes de viagens, jornalistas especializados em turismo, operadores e demais profissionais da área, o FTN tem como foco principal a qualificação dos profissionais. Além de fomentar o setor com a troca de experiências, divulgação e debates das políticas de turismo.  O evento visa ainda qualificar os profissionais para que vendam mais de forma sustentável os produtos, serviços e destinos de turismo.

Eduardo Eduardo Lock, presidente da ABAV-SC, vai falar sobre “A importância da promoção alinhada com a comercialização turística”, com destaque nas captações de recurso para projetos de turismo. O Ministério do Turismo, que é parceiro nos projetos que visam o desenvolvimento do Brasil, também deve falar sobre o assunto. O objetivo é estimular empresas internacionais e nacionais que tenham projetos de turismo para as possibilidades de concretizar e buscar recursos, principalmente financeiros, para diversos setores, como de eventos, segmentos e operações de viagens e hotelaria.

O peruano Pablo Galvez vai falar sobre a importância da parceria entre agências de viagens latinas, trocas de experiências e conhecimento em produtos  nacionais e internacionais. Para ele, com a globalização, existe necessidade de saber trocar serviços, saber vender e aprender com as experiências.

As inscrições do evento para os profissionais do turismo podem ser realizadas pelo site www.ftnonline.com.

Artur Hugen, com Assessoria de Imprensa