Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Rota Turística Caminhos da Neve é proposta na Alesc

Tamanho da letra A+ A-
Travessia da ponte é traicioneira

O Deputado Estadual, Milton Hobus (PSD), apresentou projeto que cria a Rota Turística Caminhos da Neve, em Santa Catarina. O projeto prevê a ligação entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. O documento propõe o elo e desenvolvimento turístico entre Urubici/SC e Gramado/RS, através das Rodovias Estaduais SC 114 e RS 110.

De acordo com o Deputado Catarinense, a Região é consolidada pelo grande interesse turístico e precisa de mais atenção para assegurar a credibilidade que tem. “São essenciais ações que proporcionem a integração Turística entre os dois Estados do Sul,” destacou.

O Projeto apresentado por Hobus deve dar a Rota Turística Caminhos da Neve desenvolvimento da produção local, fomentar o turismo regional, conservar o ecossistema, valorizar a cultura da Serra Catarinense e articular junto aos municípios de São Joaquim, Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra. “A ideia inicialmente desse projeto foi do ex-deputado estadual, Sandro Tarzan, que nos deixou como herança os bons trabalhos prestados a comunidade,” disse.

O caminho mais perigoso entre SC e RS

A Ponte das Goiabeiras que interliga São Joaquim-SC e Bom Jesus-RS na SC-114 Caminhos da Neve é sem resquício de dúvidas o trecho mais traiçoeiro e perigosos da interestadual.

A Ponte já foi destaque em vários canais de TV e jornais. Já recebeu a visita da Defesa Civil, Cruz Vermelha internacional e Ministério das Cidades.

Como está em uma área fronteiriça cabe aos governadores e ambos os estados [Rio Grande do Sul e Santa Catarina] resolverem o impasse. Porém a novela se arrasta há diversos anos e até hoje não houve sequer uma tentativa para solucionar o caso.

Artur Hugen, com informações da Assessoria de Imprensa da Alesc/foto: divulgação