Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Investidores sociais impulsionam desenvolvimento humano em SC

Tamanho da letra A+ A-
EMBRAED Empreendimentos atua como uma das investidoras sociais do Programa Selo Social 2017 com atuação nas cidades de Camboriú e Balneário Camboriú

Apoiar iniciativas e viabilizar projetos que impactem na qualidade de vida das pessoas em diversos setores, entre eles: saúde, educação, meio ambiente, assistência social, cultura e outros.  Essas são algumas das responsabilidades da EMBRAED Empreendimentos como uma das investidoras sociais do Programa Selo Social 2017 com atuação nas cidades de Camboriú e Balneário Camboriú, no litoral norte catarinense.

Pela terceira vez consecutiva a construtora participa do programa que atua desde 2015 na região, que possui um dos melhores índices de desenvolvimento humano do país.

“Desde o início do programa do Selo Social em nossa região temos participado de forma ativa como investidor social, apoiando  projetos de terceiros ou ainda como participantes do programa com projetos próprios.

Com o apoio oferecido pelas empresas parceiras as entidades que participam do programa alcançam maiores impactos sociais e maior número de beneficiados”, avalia a presidente do Grupo EMBRAED Tatiana Rosa Cequinel.

“A responsabilidade social faz parte do DNA da EMBRAED e, por isso, estamos constantemente aprimorando a vocação que a empresa sempre teve na promoção de ações sociais. Criamos em 2015 um programa de voluntariado envolvendo os colaboradores da empresa:  a Liga do Bem EMBRAED. Estamos investindo na implementação de um sistema de gestão de projetos sociais que possibilitará maior eficiência e eficácia no planejamento e execução de programas internos e externos focados em qualidade de vida à comunidade. Acreditamos que todos, independentemente do que possam fazer e dos seus recursos, precisam ter um compromisso social como agentes transformadores do mundo”, complementa.

Além de contemplar pelo menos um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU, os trabalhos aprovados pelo Conselho do Selo Social e que contam com o apoio dos investidores sociais em 2017 trabalham também com áreas como cultura, economia, inclusão, meio ambiente, política, saúde e urbanização.

Artur Hugen, com Rotas Comunicação/Foto: Divulgação

Mais informações poderão ser obtidas através do site www.selosocial.com/balneariocamboriu