Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Ana Amélia recebe prêmio do setor de serviços

Tamanho da letra A+ A-
A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi agraciada na categoria Destaque Parlamentar

A Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse) entregou, nesta segunda-feira, o VII Prêmio Cebrasse. A distinção é um reconhecimento a personalidades e lideranças que atuam em prol do setor de serviços e se destacaram ao longo de 2017. A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi agraciada na categoria Destaque Parlamentar. 

— Deputados e senadores não trabalham para receber prêmios. Trabalhamos para cumprir a missão de qualificar as leis brasileiras. O reconhecimento, quando acontece, representa encorajamento para continuar trabalhando pelo interesse do País e não por interesse pessoal — afirmou a parlamentar gaúcha.

O Cebrasse representa 80 entidades, entre federações e sindicatos de 25 segmentos de prestação de serviços, envolvendo cerca de 600 mil empresas que geram 9 milhões de empregos formais. O setor de serviços corresponde a 70% do PIB brasileiro. Os agraciados pelo foram escolhidos por uma votação aberta a mais de 30 mil associados, além de aprovados pelos sindicatos, federações e associações nacionais.

Ana Amélia é defensora da Reforma Tributária, para reduzir a elevada carga tributária e simplificar o trabalho dos empreendedores brasileiros. A parlamentar também é autora do Projeto de Lei do Senado (PLS) 206/2012, que isenta do pagamento de direitos autorais ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) os hotéis, motéis e pousadas que possuem receptores de rádio e televisão nos quartos. De acordo com o PLS 206, o Ecad continuará recebendo direitos autorais quando a música for executada em ambientes coletivos, como em restaurantes ou corredores do hotel.

O projeto já passou por três comissões do Senado e agora está em análise na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT). Se aprovado, segue para a Câmara dos Deputados.

Artur Hugen, com AI/gabinete/Foto: Divulgação