Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Colombo inaugura novo prédio da Udesc para Engenharia do Petróleo em Balneário Camboriú

Tamanho da letra A+ A-
“A Udesc é um orgulho e exemplo para todos os catarinenses. Cumpre um papel importante pela distribuição demográfica atuando em pontos estratégicos do Estado com cursos de acordo com a região", afirmou Colombo

O governador Raimundo Colombo, acompanhado do reitor da Udesc, Marcus Tomasi, inaugurou nesta semana, em Balneário Camboriú, o novo prédio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), construído no Bairro Nova Esperança com investimento de R$ 5,1 milhões. O local vai atender os 350 alunos do curso de graduação em Engenharia do Petróleo.

“A Udesc é um orgulho e exemplo para todos os catarinenses. Cumpre um papel importante pela distribuição demográfica atuando em pontos estratégicos do Estado com cursos de acordo com a região. Isso ocorre na minha cidade, Lages, com o curso de agronomia e veterinária”, disse Colombo.

A estrutura com 2,4 mil metros quadrados de área construída possui oito salas de aula e laboratórios de Química, Informática Avançada e Simulação, Física, Petrofísica e Geologia, Fluídos de Perfuração, Ciência e Informática Básica. “Todos os alunos que estavam no prédio antigo poderão, a partir do ano que vem, usar a nova estrutura, com laboratórios mais modernos e bem equipados. É um grande passo na educação da nossa universidade”, disse Tomasi.

A diretora geral da Udesc Balneário Camboriú, Maria Ester Menegasso, destacou que o prédio além de atender a demandas do curso de Engenharia do Petróleo vai consolidar a universidade em Balneário Camboriú. “Representa um sonho e o resultado da mobilização comunitária para que a Udesc pudesse estar nessa cidade. Também demonstra a capacidade de organização em prol do bem público e da educação superior na região”.

Acompanharam a inauguração o secretário de Estado do Turismo Cultura e Esporte, Leonel Pavan; o secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores; o secretário executivo da ADR Itajaí, Edson Piriquito; e o presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Junior.

Artur Hugen, com Secom/GSC/Foto: James Tavares / Secom