Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Balneário Camboriú recebe o maior evento de guarda-vidas do sul do país

Tamanho da letra A+ A-
São esperados cerca de 200 competidores de diversas regiões de Santa Catarina. O evento é uma realização do Corpo de Bombeiros da cidade com apoio da EMBRAED Empreendimentos

No dia 28 de dezembro, a partir das 8h, a Praia Central da cidade catarinense de Balneário Camboriú será palco para o 5º Desafio de Guarda-Vidas, uma prova de revezamento em equipes, além de troca de experiências entre os profissionais.

É considerado o maior evento do gênero do sul do país. Realizado pelo Corpo de Bombeiros do município e com apoio da EMBRAED Empreendimentos, reunirá cerca de 200 competidores de diversas regiões de Santa Catarina com o objetivo de celebrar o Dia Nacional do Guarda-Vidas, na mesma data.

A competição de revezamento terá equipes de quatro integrantes. O trajeto envolverá 1500 metros nas águas da Praia Central e corrida na areia antes e depois de cada trecho. Durante o percurso, os integrantes poderão utilizar equipamentos que fazem parte da rotina do guarda-vidas, como é o caso da nadadeira e da life-belt.

As categorias que competirão nesta edição são: mista, masculina, feminina e convidados. Premiação em troféu e brindes individuais serão entregues paras as três primeiras equipes de cada categoria que fizerem o melhor tempo. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas de participação.

O público presente na Praia Central poderá acompanhar todas as etapas da competição. Haverá no local um locutor narrando o posicionamento das equipes.

“O Desafio de Guarda-Vidas proporciona aos profissionais da área a oportunidade de trocar experiências. Além disso, também estimula o condicionamento físico devido ao percurso que exige que o atleta/guarda-vidas percorra uma boa distância nadando e correndo. Além disso, é uma forma de incentivar a comunidade e turistas sobre a importância da prática de atividades físicas. É uma competição com clima de confraternização”,  conta o Tenente do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú Daniel Dutra.

“Já temos confirmadas equipes de todo litoral catarinense, de Itapoá a Passo de Torres. Terá representantes do interior do estado, de cidades como Curitibanos, Chapecó e São Miguel do Oeste. Há grande possibilidade de participação de guarda-vidas do Paraná e do Rio Grande do Sul. É, com certeza, o maior evento de Guarda-Vidas do Sul do Brasil”, complementa.

Desafio de Jovens Guarda-Vidas e Travessia Noturna também fazem parte da programação

Pela primeira vez no país, será realizado também no dia 28 de dezembro, o Desafio de Jovens Guarda-Vidas. A prova deve reunir cerca de 50 crianças e adolescentes que participaram de projetos sociais voltados para a área de salvamento aquático desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina ao longo do ano. Corrida e natação também fazem parte da competição que será monitorada por guarda-vidas presentes no evento para garantir a segurança dos participantes.

Ao final do dia, e para encerrar as festividades, acontecerá a 10ª Travessia Noturna de Guarda-Vidas.

Assim como em anos anteriores, o evento conta com o apoio da EMBRAED. Reconhecida como uma das maiores construtoras do país (Ranking ITC) e uma das marcas mais lembradas na região (prêmio IMPAR), seus valores vão além da construção de empreendimentos exclusivos, mas também de difundir a experiência de se viver em uma cidade com um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano do País (IDH). Por isso,  incentiva, constantemente, atividades ligadas ao esporte e à qualidade de vida no município de Balneário Camboriú, o qual abriga a maioria de seus empreendimentos.

Informações: http://www.desafiodeguardavidas.com.br ou pelo telefone 47 – 98837-1787

Após sucesso no mercado internacional, a Azimut Verve 40 atrai atenção dos clientes do Brasil

Produzida exclusivamente na fábrica da Azimut Yachts no Brasil, o modelo esportivo com conceito “weekender” de 40 pés do consagrado estaleiro italiano foi lançado há pouco mais de um ano com foco no mercado internacional, especialmente aos Estados Unidos.  A aceitação do modelo superou expectativas e atravessou fronteiras com vendas já efetivadas em Dubai, nos Emirados Árabes e outras negociações em andamento na Europa. Após a apresentação do iate em eventos náuticos brasileiros, atraiu a atenção de consumidores nacionais com venda e negociações em andamento.

“Dentro da nossa estratégia global de negócios, o nosso foco inicial para a Verve 40 era exportação, especialmente aos Estados Unidos, em razão das características da embarcação adequadas ao público norte-americano. Contudo, a combinação de esportividade, desempenho e luxo do iate chamou a atenção de outros mercados inclusive do Brasil. Hoje, em razão de seu sucesso, a Azimut Verve 40 faz parte da gama mundial de produtos Azimut Yachts, disponível para comercialização em 70 países”, explica o diretor comercial da Azimut Yachts Francesco Caputo.

“Temos grande orgulho de dizer que a fábrica brasileira da Azimut Yachts é a única unidade do Grupo a produzir este modelo de embarcação. Isso comprova que a qualidade e a excelência dos produtos construídos no Brasil é a mesma dos produzidos nas fábricas da Itália. Fator que nos enche de orgulho e demonstra o potencial da filial brasileira dentro do mercado náutico mundial,” comenta o CEO da Azimut Yachts do Brasil Davide Breviglieri.

Para o próximo ano, já está confirmada a produção de mais de 18 unidades. 

Azimut Verve 40: esportividade com sofisticação

A Verve 40 apresenta estilo e conceito diferenciado dos demais iates produzidos na filial brasileira da Azimut Yachts. Com design arrojado e linhas mais esportivas está equipada com 3 motores de popa de 350 HP podendo chegar a uma velocidade de 40 nós. É um convite quem busca por alta performance nas águas sem abrir mão do conforto e sofisticação característicos da marca italiana.

Com pavimento principal aberto, protegido por hard top, possibilita a navegação em dias de sol ou em mal tempo. O posto de comando possui equipamentos de alta tecnologia em navegação além de duas poltronas ergonômicas. Área de lazer, banhos de sol, lounge na proa além de espaço gourmet na praça de popa são atrativos em seu espaço exterior.

Cabine com cama de casal, cozinha totalmente equipada com eletrodomésticos e espaços para armazenamento, mesa para refeições e banheiro conferem ao proprietário da Verve 40 a possibilidade de pernoitar na lancha além da realização de passeios durante o dia.

Artur Hugen, com Larissa Andrade/Rotas Comunicação/Fotos: Divulgação